16ª edição da Brasília Capital Moto Week chega à capital em julho

A programação conta com mais de 50 shows, incluindo nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22, Lupa, Allycats e Red Mustang

Brasília recebe, entre os dias 18 e 27 de julho, o maior evento de motociclismo da América Latina; o Brasília Capital Moto Week. O festival espera receber 700 mil pessoas de todo o mundo durante os 10 dias do evento.

A programação conta com mais de 50 shows, incluindo nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda. Além deles, o evento recebe diversas bandas locais como a Lupa, US Blacks, Premiere, REPUBLICA, Allycats, Red Mustang, Time Out, O Bardo e o Banjo.

De acordo com Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do evento, o lineup mistura novidade e tradição. “Além dos artistas já conhecidos nacionalmente, sempre trazemos bons nomes e revelações da nossa cidade para incentivar a cena do rock que temos aqui”, aponta.

De acordo com Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do evento, o lineup mistura novidade e tradição. “Além dos artistas já conhecidos nacionalmente, sempre trazemos bons nomes e revelações da nossa cidade para incentivar a cena do rock que temos aqui”, aponta.

O evento também conta com a participação de motociclistas de várias partes do mundo, como Venezuela, Portugal, Uruguai, Argentina e Chile. O evento também se esforça para acabar com o estigma de que motociclismo é apenas para o público masculino. “Temos hoje muito mais motociclistas e motoclubes compostos por mulheres do que antes, há alguns com 200 integrantes, por exemplo”, explica Juliana Jacinto, organizadora do evento. “Há 4 anos tínhamos um público majoritariamente masculino – 75% – ano passado quase igualou – 54% homens e 46% mulheres”, completa.

O evento conta com espaço kids, shows musicais e até sessões de cinema ao ar livre com direito a entrada e pipoca gratuita. Além disso, o projeto Jovem de Expressão, coordenado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) de Ceilândia, realiza ações interativas com teatro, música e circo ao longo do evento. O Brasília Capital Moto Week também fechou parceria com a ONG Neutralize Carbono, e busca conquistar o selo Lixo Zero no evento, lançando campanhas de conscientização e incentivo a ações sustentáveis dentro do evento. Um destes incentivos é a meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1 kg de alimentos não perecíveis.

Por fim, não há como deixar de mencionar o tradicional passeio motociclístico. Este ano ele ocorre no dia 27 de julho, dia do motociclista, saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos da cidade. O evento espera bater o recorde do ano passado, 42 mil motos.

16ª edição da Brasília Capital Moto Week
Dos dias 18 a 27 de julho na Granja do Torto. Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam; Deficientes não pagam; Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo). Pedestres pagam a partir de R$ 25 (meia). Classificação livre

%d blogueiros gostam disto: