26ª Bike Fest reuniu 30 mil apaixonados por motocicletas

Se não é o maior, o Bike Fest Tiradentes é com certeza o mais charmoso encontro de motos e motociclistas de todo Brasil. A confraternização, realizada do dia 20 a 24 deste mês, reuniu famílias inteiras, amigos e muitos profissionais ligados ao setor, que aproveitaram a oportunidade para expor seus produtos e apresentar suas marcas a potenciais consumidores.

O maior destaque da 26ª edição do evento foi o estande da patrocinadora oficial do Bike Fest, a Honda Motos, que mostrou ao público as recém-lançadas CBR 1000RR Fireblade, a maxiscooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin.

O Bike Fest Tiradentes teve como palcos principais o Santíssimo Resort e a praça da Rodoviária, reunindo 45 expositores e variadas atrações musicais de blues e jazz. Mas, para falar de Bike Fest, é preciso viajar no tempo. Mais precisamente para 1992, quando o motociclista Guilherme Berg, morador da cidade histórica de São João del Rey, convidou alguns amigos, a maioria da cidade do Rio de Janeiro, para passar um fim de semana, no fim do mês de junho, em Tiradentes.

Mal podia ele imaginar que tal convite seria o embrião do que se tornou um dos mais respeitados e bem-falados eventos de motocicletas do Brasil. No boca a boca, a cada ano, quem participava do encontro ia convidando parentes e colegas e, assim, aos poucos, mas com organização que sempre se fez presente, o Bike Fest foi tomando corpo até atingir os grandiosos e expressivos números que podem ser comprovados a cada ano.

Grandioso

Na edição 2018, 30 mil pessoas participaram do Bike Fest, movimentando R$ 18 milhões. “Começamos com um evento pequeno, mas que se tornou referência no setor e atrai milhares de pessoas a cada ano”, afirma Jordano Berg, filho do idealizador do Bike Fest e um dos produtores do evento.

“A cada edição, buscamos trazer novas atrações e parceiros para o evento, aliando lazer, negócios e uma programação cultural diversificada, para que o público possa desfrutar 100% sua estadia em Tiradentes”, completa o empresário Milton Furtado, responsável pela produção do Bike Fest há dez anos.

Triumph BH mostrou as novas Tiger 800 e 1200

Entre as copatrocinadoras do Bike Fest, a Triumph BH marcou presença no evento com uma superestrutura, a maior que a empresa já levou para Tiradentes, onde clientes e amantes da marca puderam conhecer a linha de motocicletas Triumph, inclusive os lançamentos mais recentes da marca inglesa no Brasil, a nova Tiger 800, nova Tiger 1200 e Bonneville T100 Black.

Neste ano, a empresa ofereceu uma verdadeira experiência Triumph em Tiradentes, com test ride, durante todo o evento, nas novas Tiger com pilotos profissionais da Triumph.

“É com grande satisfação que participamos de mais uma edição do Bike Fest Tiradentes. Neste ano, criamos ambientes para oferecer uma experiência Triumph empolgante para nossos clientes e fãs da marca”, destacou o diretor da Triumph BH, Camilo Lucian.

Test ride

Inéditos. Em seu amplo estande, a marca japonesa exibiu também modelos da linha de scooter e de alta cilindrada. Toda a família 500 cc, composta pela naked CB 500F, a crossover CB 500X e a sport CBR 500R estiveram no Bike Fest. Pela primeira vez, os visitantes além de conhecer de perto o s modelos, puderam também testar as motos na área externa do pavilhão. Além de toda a linha 500 cc da Honda, estiveram disponíveis para test ride os seguintes modelos: CRF 1000L Africa Twin, CBR 650F e CB 650F, além dos scooters SH150i e SH300i.

O jornalista viajou a convite da Honda

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: