3º Encontro Two Stroke reúne fãs de motocicletas neste FDS

Evento conta com ‘food truck’ e stands de produtos e serviços

Oportunidade para fotografar raridades, apreciar manobras radicais e ouvir o ronco dos motores de 2 tempos, o 3º Encontro Two Stroke é a atração deste final de semana para os amantes das duas rodas, em Nova Odessa. O evento, que tem apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, deve atrair mais de mil pessoas na Praça dos Três Poderes, localizada em frente à Prefeitura.

A abertura do fim de semana das motocicletas ocorre no sábado (26), a partir das 13h, com o 1º Encontro de Moto de Rua. A atividade vai reunir motoqueiros e motociclistas de Nova Odessa e região, que desfilarão com seus “brinquedinhos” e vão se aventurar em manobras “wheeling” (sobre uma roda só). O local ainda contará com praça de alimentação com bebidas e “food truck” e stands de produtos e serviços.

Domingo (27), é dia das motos de 2 tempos. De acordo com Odyr Silva, organizador do evento, são esperadas motos clássicas de marcas como Yamaha, com destaque para modelos como RD 350, conhecida como ‘viúva negra’, DT 180 e DT 200. “São motos antigas, verdadeiras raridades fabricadas entre os anos 1980 e 1990, que os apreciadores restauram e colocam para andar de novo”, explica Silva.

Uma das principais atrações do evento é o dinamômetro, equipamento que mede a potência das motocicletas. “Ele simula como você estivesse numa pista, acelerando o máximo que conseguir. E a pessoa pode testar o motor da sua moto”, diz o organizador. No sábado, o evento se estenderá até as 18h. No domingo, o encontro ocorrerá das 9h às 17h.

“O Encontro de Motos já virou tradição em Nova Odessa. Aliás, estamos nos consolidando como município do automobilismo, com um dos maiores kartódromos do mundo, encontros de carros antigos, veículos off road, gaiolas e motocicletas, que estão entre as paixões do povo brasileiro”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

%d blogueiros gostam disto: