A cidade se tornou destino dos apaixonados por duas rodas e a população os acolheu carinhosamente

Socorro lança o projeto “Destino Duas Rodas”

Motociclista gosta de pegar estrada no fim de semana, mesmo que seja rodar 100km para simplesmente tomar um café em um posto de gasolina ou em uma cidade diferente. É claro, aí entra a aventura de rodar pelas boas estradas da região, seja em longas retas ou sinuosas curvas. É o famoso “sentir o vento na cara”. Aproveitando esta boa disposição dos aventureiros, a prefeitura de Socorro lançou o projeto “Socorro, Destino Duas Rodas”.

O projeto nasceu da união de entidades como a Associação das Empresas de Turismo (ASTUR) e a Associação Comercial (ACE), e conta com a parceria da Prefeitura de Socorro e apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Face ao crescente número de turistas que utilizam motocicletas e bicicletas para chegar e desbravar a cidade, a ideia surgiu com foco nestes novos viajantes. Dos encontros organizados por marcas e fabricantes, aos passeios de motogrupos e ainda os viajantes solitários, Socorro se tornou destino dos apaixonados por duas rodas e a população os acolheu carinhosamente.

Atrações não faltam no município, que é cortado pelo Rio do Peixe e fica a aproximadamente 100km de Campinas, é uma das nove a integrar o Circuito das Águas. Próxima à divisa com o estado de Minas Gerais, a Estância Hidromineral de Socorro é cercada por montanhas e está ao pé da Serra da Mantiqueira. Com clima ameno e aconchegante, graças à vegetação e a altitude de aproximadamente 720m acima do nível do mar, a região é um paraíso para os aventureiros.  

AVENTURA

Destino perfeito para mototuristas, cicloturistas e pessoas que buscam uma forma de se conectar com a natureza, explorar culturas e tradições, das visitas aos mirantes mais altos até a gastronomia do fogão a lenha, a produção artesanal de alimentos, doces, frutas e as fazendas de café. Além disso, conta com infraestrutura hoteleira, chalés e áreas para camping, deixando a sua escolha o nível de conforto da estadia.

Bastam alguns quilômetros para experimentar diversos tipos de cachoeiras, quedas dágua, paraísos ideais para a prática de esportes, aproveitar as belezas naturais e o cenário para tirar fotos, meditar e escutar os sons da floresta.

Quem é do mototurismo curte a jornada, sair quase que de mala e cuia pelas estradas, curtir o trajeto e aproveitar o passeio por rotas que podem ou não ser do tipo convencional, uma curta reta entre A e B ou o mais longo dos caminhos, cheio de curvas e por diferentes terrenos. Já os trilheiros e aventureiros vão desbravar as estradas de roça, trilhas e todo traçado possível em meio a Serra da Mantiqueira, assim como os ciclistas que preferem o contato direto com a natureza, vencer desafios e se superar.

AGENDA 2020 

Janeiro de 2020 já tem na agenda atividades direcionadas para este público, dando início ao projeto com uma programação recheada de atrativos para os viajantes das duas rodas, um motivo a mais para visitar, conhecer e se render aos encantos da cidade e suas belezas naturais.

Começando o ano e a sequência de eventos, a mostra Duas Rodas e Uma Nação, de Carlãozinho Coachman (Motostory Brasil), que reúne histórias desde o surgimento até a popularização das motocicletas, um Festival de Curta Metragem e fotografia das duas rodas, uma maratona de mountain bike (XCM), uma edição renovada do Motocross dos Estados e a confirmadíssima 38ª edição do Enduro da Independência, cuja largada será realizada da cidade de Socorro e espera mobilizar mais de 2000 pessoas somente com o evento.

%d blogueiros gostam disto: