Apresentamos a “Confraria Harleyros do Pará”

Quando e como a Confraria Harleyros do Pará surgiu? 

A Confraria Harlyros do Pará foi fundada por Victor Athayde, Alfredo Maciel e Junior Fidalgo.  

O intuito era de unir os “Harleyros” do estado do Pará, este trabalho desenvolvido ao longo de mais de 10 anos, que começou com muita força de vontade, teve como base a presença de motociclistas da “velha guarda” do estado, como Mario Fidalgo Junior, Alfredo Maciel, Alípio Martins, José Pedro Maúes e Sebartião Oliveira (CEARA). Contamos também com a presença de grandes motociclistas como Jorge Ribeiro, Carlos Eduardo Resende, Artur Piedade, José Luiz (ZECÃO) e outros tantos que seria impossível nomear neste momento, pois a lista é grande, hoje é composta por 120 confrades, se trata de uma confraria de amigos para registros, experiências, passeios, viagens, amizade e lealdade entre os amantes de Harley-Davidson. 

É importante ressaltar que a confraria evolve um sentido família muito grande, as esposas e filhos dos Harleyros participam dos passeios, ações e eventos.

Onde é a sede da Confraria?

Nós não temos sede física, se tratando de uma confraria, fazemos nossos encontros em passeios, viagens, bares, pubs, restaurantes e até mesmo na casa dos confrades. Temos integrantes de vários moto clubes, Bodes do Asfalto, PMC, Os Papas e outros, onde os mesmos possuem suas sedes, onde podemos compartilhar também desses espaços, o importante é estarmos juntos, pois hoje todos somos apenas uma só família.

A concessionária Harley mais próxima fica a mais de 2.300 quilômetros de distância. Como os membros do grupo adquirem as motos e peças de reposição?

No Pará ter uma Harley-Davidson é um trabalho de dedicação e gosto pelo que a marca representa para todos nós, em virtude de não ter uma concessionaria, temos que importar peças, mecânicos e as próprias motocicletas de outros estados, mas nada disso desanima, cada dia continuamos a aumentar o número de participantes e amantes da marca. A  concessionaria Harley-Davidson mais próxima é da Fortaleza (New Road), que periodicamente está presente na capital do estado dando suporte, agendando revisões, serviço de garantias e também compartilhando de alguns eventos da confraria.

Eventos e trabalhos filantrópicos.Já fizemos várias exposições nos maiores shopping centers da cidade, e no mês de agosto fizemos a maior delas, que aconteceu no melhor ponto turístico da capital do estado do Pará, a Estação das Docas, onde passaram mais de 1.500 na exposição, que teve uma divulgação local, nacional e internacional, pois tivemos apoio massivo de harleyros, harleyras, modelos e simpatizantes desse mundo do motociclismo, podendo ser acompanhado no nosso site www.harleyrospa.com/eventos rede social (@harleyrospa) todo esse prestigio. A exposição contou com todas as linhas da Harley-Davidson, sportster, dyna, softail, touring e a linha CVO, teve a cobertura de todos os jornais, revistas, portais e rádios locais e nacionais.  

Através do espirito solidário dos participantes, fazemos ações de filantropia em várias frentes, um trabalho silencioso e efetivo, algo que nos alegra muito, dentre eles o Hospital do Câncer.

Fizemos a maior campanha online em prol do outubro rosa na história do motociclismo nacional, com apoio de grandes nomes do motocilcismo nacional. Podendo ser acompanhada nesse link – Campanha Outubro Rosa e no nosso perfil do Instagram.

Alguma história curiosa/engraçada?

Apesar de ser uma raridade encontrar um homem que não seja apaixonado por sua moto…
Pensando bem, encontra-se sim! A esses podemos dar o nome de motoqueiros! Já que não temos uma outra palavra melhor para usar, não é mesmo? Motoqueiro é o camarada que costura irresponsavelmente o trânsito, que não respeita sinalização nenhuma, que faz manobras radicais nos retrovisores dos outros e que na passagem de ano economiza fogos “estourando” sua moto até o sol raiar… Esse não gosta de moto! E não está nem aí para o ouvido dos outros! Consequentemente também ninguém gosta dele! Na verdade esse é o camarada que denigre a imagem do motociclista!


Victor Athayde, 33 anos, Publicitário. – Fundador da Confraria Harleyros do Pará
%d blogueiros gostam disto: