Brasília Capital Moto Week aquece os motores e começa quinta, dia 18

Edição deste ano terá vários shows de bandas famosas e áreas de lazer ampliadas. Organização espera 700 mil pessoas e 300 mil motociclistas

Começa nesta quinta, dia 18, e vai até o dia 27 de julho (que, aliás, é o dia nacional do motociclista) a 16ª edição do Brasília Capital Moto Week. A organização espera receber, este ano, cerca de 700 mil pessoas e 300 mil motociclistas de todo o mundo durante os 10 dias de evento. Motociclistas de Portugal, Uruguai e Venezuela já confirmaram presença. Maior evento de motociclistas da América Latina, o Brasília Capital Moto Week acontece na área da Granja do Torto.

A edição deste ano tem um novo palco e novos espaços. Entre as atrações, estarão as bandas Biquini Cavadão, Jota Quest e CPM 22, e o novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda e participações especiais de Gabriel O Pensador, Di Ferrero e o vocalistas Mike Muir, da banda Suicidal Tendencies. Os outros quatro palcos espalhados nos 250 mil m² do evento receberão bandas como Lupa, US Blacks, Premiere, Republica, Allycats, Red Mustang, Time Out e O Bardo e o Banjo.

Outra novidade neste ano é a ampliação do espaço Saloon, que agora se transforma numa grande área cenográfica, com muito blues, folk, rockabilly e, claro, sempre o bom e velho rock and roll. A organização também ampliou as áreas de lazer e diversificou as duas praças de alimentação – que, junto com os quiosques espalhados pelo evento, reúnem mais de 40 opções.

Muvuca garantida: motociclistas de todo o Brasil e até de outros países costumam marcar presença no evento de Brasília Foto: Divulgação / Divulgação
Muvuca garantida: motociclistas de todo o Brasil e até de outros países costumam marcar presença no evento de Brasília Foto: Divulgação / Divulgação

Presença feminina

A organização também espera um crescimento forte no número de motociclistas mulheres e motoclubes formados por mulheres no evento. Segundo dados da organização, há quatro anos o público era predominantemente masculino (75%), mas no ano passado homens e mulheres praticamente se igualaram, com 54% e 46%, respectivamente. Tanto que continua firme e forte o espaço Lady Bikers, voltado para o empreendedorismo feminino, e na edição deste ano haverá também o dia “Mulheres no Rock”, quando elas serão as atrações principais em bandas como Red Mustang, Banda Nasty e TNSHE, entre outras.

O espaço Moto Kids, destinado a crianças, também cresce na edição deste ano. E terá como novidade o Parque de Diversões Moto Week. Instalado nos gramados do festival, a área terá roda gigante, autopista, barca e kamikaze, entre outros brinquedos.

A programação do Brasília Capital Moto Week inclui, ainda, nos dias 22 e 23 de julho, o Cinema ao Ar Livre, a partir das 20h. Com entrada e pipoca gratuitos, exibirá dois filmes em um grande telão. Além disso, haverá projetos sociais, como o Jovem de Expressão, coordenados pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) de Ceilândia, e o Pets off Roads, para divulgar os trabalhos dos protetores dos animais, conscientizar a população e achar novos lares para animais resgatados.

Há também  uma pegada sustentável: pelo terceiro ano consecutivo, o Brasília Capital Moto Week fechou parceria com a ONG Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono. A meta nesta edição é conquistar o selo de Lixo Zero. Ano passado, o número atingiu 78,16% de destinação correta dos resíduos. Para este ano, a expectativa é ultrapassar os 90%. Além disso, haverá meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimentos não perecíveis.

Por fim, o maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo: previsto para o diua 27 de julho, deveerá superar as 47 mil motos vistas nas ruas da capital no ano passado.

A saída será da Granja do Torto e o trajeto passa por diversos pontos turísticos da cidade. Não por acaso o evento injetou, no ano passado, cerca de R$ 55 milhões na economia da cidade.

Motos de todos os estilos podem ser vistas nos estacionamentos do Brasília Capital Moto Week Foto: Divulgação / Divulgação
Motos de todos os estilos podem ser vistas nos estacionamentos do Brasília Capital Moto Week Foto: Divulgação / Divulgação

Serviço:

Data: 18 a 27 de julho

Local: Granja do Torto – Brasília/DF

Ingressos:

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;

Deficientes não pagam;

Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo);

Pedestres: 1 lote promocional – R$35 (meia-entrada);

Meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS


%d blogueiros gostam disto: