Continuando nossas dicas da semana sobre viagem e cuidados.

Continuando nossas dicas da semana sobre viagem e cuidados.

Bagagem, lembre-se que toda bagagem que você levar deve estar presa a motocicleta, nunca viaje com mochilas nas costas, seja ela de que tipo for, primeiro ela pode escorregar nas curvas e atrapalhar sua pilotagem e até mesmo causar um acidente, segundo, irá lhe causar um cansaço maior com o tempo de viagem trazendo dores nas costas, braços e mãos. Use e abuse do baú ou alforges, coloque sempre suas “tralhas” em sacos plásticos, assim evita que molhem ou se encham de poeira, água e poeira entram pelas mínimas frestas. Verifique sempre se toda amarração dos baús e alforges estão corretos, use e abuse de esticadores, peque sempre pelo excesso, é bem melhor que perder bagagem pela estrada.

Atenção quanto a alimentação durante a viagem é um cuidado essencial, ter um problema gástrico por ingerir comidas estragada na estada pode acabar com sua viagem, deixe para “extrapolar” quando chegar ao seu destino. Durante o percurso, dê preferência a alimentos leves, refrigerantes e água, muita, biscoitos sem recheio, barras de cereais, pão na chapa e bolos sem cobertura e recheios devem ser a sua alimentação, se alimente a cada 2 horas, se puder evite almoçar, pilotar com o peso do almoço é bem desagradável.
Nos pedágios, normalmente existe um lugar com banheiros, água gelada, café e banheiros limpos, dê uma parada, se estique, relaxe um pouco para poder continuar sua viagem tranquilo.

Lembre-se, uma estrada é sempre mutante, um posto de gasolina que os mapas dizem que existe hoje, amanhã pode não existir mais, então em cada parada, abasteça a motocicleta, ande sempre com o máximo de gasolina que puder, nunca se sabe o que tem pela frente e se você irá precisar rodar mais do que planejou. Procure fazer os trechos programados, mantenha o foco no planejamento de sua viagem. A pior hora para se pilotar em estrada é no por do sol, neste horário a visibilidade é péssima e é a hora que ocorre mais acidentes, fique bem alerta se precisar rodar neste intervalo de horário, se faça ver, use farol alto e pisque o farol ao visualizar um veículo em sentido contrário a distancia.

Se você esta em via pedagiada grave o fone do S.O.S estrada, se não conhece o caminho vá com cuidado, de preferência pergunte em um posto de pedágio ou Policia Rodoviária sobre o trecho a se percorrer, se há serras e outros perigos.

Vamos ficar por aqui hoje.. amanhã vamos avançar um pouco mais quanto os cuidados com a motocicleta.

Abraços !!

Se for pilotar, pilote equipado, fique esperto com os idiotas dirigindo bêbado, teclando ao celular e com a bandidagem que surge dos esgotos como barata.
Boas curvas.

Celso Côrtes Steel Goose

%d blogueiros gostam disto: