Estradas do Mundo

Acompanhe o expedicionário Fernando Nienkotter e seus dois amigos em uma das maiores aventuras de suas vidas: ir do Brasil ao Alasca de motocicleta. 

O motociclista Fernando Nienkötter, que percorreu o trecho do Brasil ao Alaska no ano de 2017, em um período de 72 dias de viajem, contando um pouco da aventura, as dificuldades e dando algumas dicas para futuros aventureiros.   

Uma longa jornada feita de motocicleta por todo o continente americano poderá ser acompanhada pela televisão a partir desse mês no canal Travel Box Brazil. É a série “Estradas do Mundo”, que mostra o dia a dia de uma viagem singular do expedicionário Fernando Nienkotter, acompanhado dos amigos Daltro de Oliveira e Miguel Bard, a partir da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, rumo ao Alasca, estado norte-americano que fica no extremo norte das Américas.

Os 72 dias percorridos nos mais de 25 mil quilômetros do caminho são mostrados em 12 episódios nos quais o trio motoqueiro relata os prazeres encontrados ao longo do percurso, mostrando que, apesar de todas as dificuldades e imprevistos que podem surgir nestas circunstâncias, é completamente possível e prazeroso realizar uma viagem tão longa de moto, aproveitando ao máximo os países visitados, explorando suas diferentes vegetações, climas e hábitos das populações.

ROTEIRO INCRÍVEL

A aventura começa no Sul do Brasil, entra na Argentina, onde surgem os primeiros desafios, e segue para o Chile, explorando a região do deserto de Atacama, um dos principais destinos turísticos da região. Nessa parte inicial da viagem, Fernando, Daltro e Miguel tiveram alguns “sustos” ao se depararem com dificuldades imprevistas na travessia das remotas fronteiras da América do Sul.

Os três amigos pilotam, então, rumo ao Peru, onde sobem até Machu Picchu, descobrem um Oásis no meio do deserto e navegam pelo famoso lago Titicaca, que faz fronteira com a Bolívia. Posteriormente a viagem passa pela “Linha do Equador” rumo ao Hemisfério Norte, entrando na Colômbia, onde as motocicletas recebem um tratamento especial antes de pegarem a estrada, finalizando o percurso no continente sul-americano.

Eles entram na América do Norte cruzando rapidamente o México. Já nos Estados Unidos, os amigos aventureiros aproveitam para recarregar energias e recebem a visita de suas esposas, que se agregam à expedição até o Canadá. No último episódio da série, no Alasca e a poucos quilômetros do destino final, os motociclistas passam por perigos que quase resultam em uma tragédia, mas concluem a viagem com sucesso.

A estreia de “Estradas do Mundo” no canal Travel Box Brazil é nesta quinta-feira, dia 4 de julho, às 18h30, com reprises aos sábados e segundas-feiras, às 21h e 18h, respectivamente.



Pelo fato ter acontecido em 2017, Fernando lançou um livro e você pode ter mais informações pelo facebook do piloto: https://pt-br.facebook.com/fernandonienkotter

%d blogueiros gostam disto: