Evento em BH vai reunir motociclistas para trilha por cidades históricas de Minas

No próximo sábado (19) motociclistas da Grande BH poderão participar de mais uma edição da Companhia Ride, evento que prevê uma trilha de moto por cidades próximas a Belo Horizonte, desta vez, indo até a Santana dos Montes, a 141 quilômetros da capital.

Gratuito e aberto ao público, o roteiro prevê uma imersão na cultura local e na história de Minas Gerais. “Visitar Santana dos Montes é como entrar na máquina do tempo e sair no século XIX. Se as paredes da Matriz de Sant’Ana, dos casarões e das fazendas falassem, contariam muitas histórias da colonização portuguesa, do Ciclo do Ouro e do triste período da escravidão. Muitas dessas construções, hoje tombadas e protegidas pelo IEPHA, compõem o Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas”, conta Diogo Fiorini, gerente do programa de resultados da Cia Athletica, que organiza o evento.

O passeio vai seguir pela BR-040 em direção ao Rio de Janeiro, rodovia pedagiada e em boas condições, entrando a direita logo após Cristiano Otoni. Depois de sair da rodovia principal, entrarão em uma estrada cheia de curvas, belas paisagens e algumas curiosidades. “Nessa parte do caminho, encontramos placas peculiares com avisos como ‘Atenção Formigas na pista’ ou ‘Devagar! Devagar mesmo'”, comenta.

Depois de um passeio pela cidade, o almoço será na Fazenda da Chácara, uma das maiores e mais antigas da região, datada do século XVIII. É lá que são produzidas a cachaça Itaveravense, o Vinho dos Montes e a premiada cerveja Loba.

Para participar da Cia Ride, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site do Sympla. Somente o almoço (R$45,00 com buffet liberado e sobremesa) e os pedágios (R$5,10 em cada trecho) serão pagos a parte por cada participante.

Serviço:
Cia Ride – Santana dos Montes
Data: 18 de maio, sábado
Saída: 9h
Local: Cia Athlética (Diamond Mall)
Retorno: 15h 
Evento aberto ao público e gratuito
Inscrições: www.sympla.com.br/ciaride