Férias, “bora” para estrada!

Vamos com algumas dicas para se poder realizar uma boa viagem. Alguns cuidados são necessários para se embrear por estas estradas, com precauções, sua viagem pode ser só prazer.

Vamos começar a planejar a jornada, então o primeiro passo é “Traçar o roteiro” com cuidado, adequando os trechos a serem percorridos a sua motocicleta.
GPS e celular são ferramentas ótimas para uma viagem, mas nunca se esqueça de levar mapas em papel, vai que alguma pane aconteça ou esteja em uma área de sombra de sinal, então ficará perdido, mapas em papel são sempre uteis, os da “Quatro Rodas” fornecem informações sobre a pista (dupla ou não) se são pedagiadas (de preferência escolha a pedagiada), as distâncias a serem percorridas para que você programe suas paradas para descanso, abastecimentos e pernoites.

Trajetos acertados, faça uma boa revisão em sua motocicleta, sempre leve em sua bagagem, algumas peças de emergência, lâmpadas, fusíveis, cabos e um kit de reparo de pneu, são coisas pequenas que podem te ajudar caso necessite. Se sua motocicleta for importada, leve filtro de óleo na quantidade de trocas que será necessário fazer de acordo com o percurso, certamente será difícil achar filtro para sua motocicleta no interior. Um tubo de reparação de pneus auxilia em caso de pneu furado, ele pode encher até 4 vezes um pneu de moto.
Se sua motocicleta necessita de alguma ferramenta especial, não deixe de levar, pode ser difícil achar quem possua esta ferramenta fora da capital.

Bagagem, isso sempre é um problema, uma boa dica é separar algumas roupas velhas, camisetas, cuecas e meias para usar na ida, assim você vai descartando a medida que usa, aliviando a sua bagagem, evitando ter que lavar estas peças, é só jogar no lixo.

Equipamento.

Capacete, deve estar em boas condições e ser de marca confiável, luvas devem ser de boa qualidade e estar bem confortável e lhe proporcionar boa dirigibilidade, se possível leve 2 pares. Chuva ou suor podem lhe proporcionar um desconforto. Roupa deve ser de boa qualidade, com proteções e impermeáveis, isto evita que se preocupe com mal tempo e tenha que parar para colocar e tirar “capa de chuva” toda vez que o clima mudar. Bota, de boa qualidade e que seja confortável, se possível impermeável, caso não seja, use meias impermeáveis, pilotar com o pé molhado pode causar grande desconforto além de, pode causar problemas nos pés como frieiras e bolhas atrapalhando sua viagem.

Faça dois cartões, com letras legíveis ou imprima com seus dados, cole um na motocicleta no tanque de gasolina ou em outro lugar bem visível e outro coloque em um bolso de sua jaqueta ou colete, este cartão deve conter dados de sua saúde, se é alérgico, se toma remédios específicos. Coloque um ou mais telefones de emergências, tipo sanguíneo e outras informações que ache importante, isto sempre facilita em caso de acidente.

Por hoje é isto ai..

Se for pilotar, pilote equipado, fique esperto com os idiotas dirigindo bêbado, teclando ao celular e com a bandidagem que surge dos esgotos como barata.
Boas curvas.

Celso Côrtes Steel Goose 

%d blogueiros gostam disto: