Fim de semana de motociclismo e rock em Santa Cruz do Sul

Programação terá atividades de integração tanto para motociclistas quanto ao público em geral

Os amantes do motociclismo têm encontro marcado em Santa Cruz do Sul a partir desta sexta-feira, 25. A 17ª edição do Oktobermoto ocorrerá durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em uma realização da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS) e do Grupo Parceiros do Asfalto, com o apoio da Prefeitura.

Tradicional atração cultural e turística voltada a motociclistas e adeptos de esportes radicais, o evento conta com uma ampla programação e promete reunir mais de mil pessoas e 300 motoclubes, provenientes de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

A partir das 8 horas desta sexta, começam a recepção dos expositores, montagem da infraestrutura e organização do camping gratuito no Pavilhão Central e em outras áreas do parque. As atividades oficiais terão início na manhã de sábado, com passeio motociclístico pelas principais ruas da cidade e almoço de confraternização.

Na parte da tarde, estão previstos o 3º Concurso Musa Oktobermoto Tattoo 2019, provas de guaraná Xuk em metro e ainda o cabo de guerra entre os motogrupos participantes. A tradicional Banheira do Fritz e as manobras radicais da Equipe Arte e Equilíbrio e Motoqueiro Fantasma também estão programadas.

Segundo o organizador Daniel Fernando Eick, o Vassora, a promessa também é de muito rock and roll: cinco bandas se apresentam durante o fim de semana. As atividades de integração seguem no domingo, até as 18 horas, e estão abertas ao público em geral. Os ingressos para acesso ao parque custam R$ 15,00 por pessoa.

Motociclistas e caroneiros caracterizados de clubes, motogrupos e motocasais têm acesso gratuito – apenas os caroneiros sem escudo pagam entrada, também de R$ 15,00. Durante o evento haverá exposição de artigos, artesanato, confecções e acessórios motociclísticos.

Beleza em evidência
O terceiro concurso Musa Oktobermoto Tattoo 2019 acontece a partir das 15 horas deste sábado, no Parque da Oktoberfest. O concurso vai eleger a mais bela candidata, que representará o Oktobermoto nos eventos promovidos pelos Parceiros do Asfalto Moto Grupo, divulgando a cultura da tattoo pelo Rio Grande do Sul e Brasil nos principais eventos apoiados pela AMO/RS.

Além de escolher uma nova musa, a comissão julgadora também vai eleger a melhor torcida. As inscrições ainda podem ser feitas com Paula Renata Costa, pelo telefone (51) 99645 9430. A programação completa está no site www.oktobermoto.com.br.



%d blogueiros gostam disto: