Moto Fest reúne 35 mil pessoas com 800 moto clubes vindos de todo país e até de fora

Os dias de céu azul, sem chuva, colaboraram ainda mais para o sucesso da 10ª edição do Imperial Moto Fest, que aconteceu durante todo o fim de semana – de sexta-feira (05.10) a domingo (06) – no Parque Municipal, em Itaipava. O evento, já tradicional entre os amantes das duas rodas, reuniu mais de 35 mil pessoas, com cerca de 800 motoclubes vindos de todas as partes do país e até do exterior. O Moto Fest, que é organizado pela Associação de Motociclistas de Petrópolis, tem o apoio da prefeitura.

Com uma estrutura que contou com barracas temáticas, área de camping, praça de alimentação, shows com muito rock’nroll, concessionárias, venda de peças e assessórios, entre outras atrações, o presidente da Associação, Arlindo Soares comemora o sucesso desta edição: “Foi um sucesso, quebramos todos os recordes, de público e de motoclubes inscritos. O tempo foi sensacional e o parque ficou lotado. Recebemos pessoas aqui de todas as regiões do país, do Nordeste, do Sul, e também pessoas de fora, vindas de países como Argentina, Colombia e Chile”, destacou.

O prefeito Bernardo Rossi, que conferiu de perto o evento durante o fim de semana, destaca que o Moto Fest já está consolidado no calendário da cidade e vai continuar recebendo o apoio da prefeitura. “É um evento conhecido em todo país, uma referência para os motoclubes. O Moto Fest atrai um público grande, movimenta a cidade, o que contribui para o fortalecimento da economia. Participei da fundação da associação e acredito no potencial deste tipo de ação no município. O Moto Fest traz turistas que acabam aproveitando toda a cidade”, frisa. “Eventos como este movimentam não só os hotéis e pousadas, mas também o comércio, o setor de serviços, enfim todos os demais setores, contribuindo para a geração de empregos e para o aquecimento da economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Visitantes que vieram de outras cidades não se arrependeram de pegar a estrada para curtir o evento: “Esse é um dos maiores eventos do estado do Rio de Janeiro. Temos os eventos de Tiradentes, Penedo, mas esse aqui é um dos melhores do estado. Este é o quarto ano que venho e gosto muito. É importante o apoio para esse tipo de evento”, destaca o motociclista de Niterói, Marco Alcino. “O evento é muito bom, gosto desse ambiente familiar. Venho todos os anos”, completa Bianca Viana, motociclista de Teresópolis.

O evento é realizado desde 2010,quando foi criada a associação em prol da festa, que é uma verdadeira reunião dos apaixonados pela máquina sobre duas rodas em um intercâmbio entre moto clubes de várias regiões do país.

%d blogueiros gostam disto: