São Gonçalo Shopping recebe encontro de motociclistas neste domingo

Evento terá adeptos de Niterói, Itaboraí e Maricá, além dos gonçalenses, com muito rock

A união não tem precedentes em número de adesões. No Dia dos Pais, no próximo domingo, motociclistas, adeptos de carros antigos, ciclistas e amantes do rock n”roll de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí vão se reunir no estacionamento do São Gonçalo Shopping, às margens da Rodovia Niterói-Manilha, no 1º Encontro de Motoclubes, o Moto Rock.

No mesmo dia, eles vão celebrar o Dia dos Pais e a amizade entre a irmandade formada pelos integrantes dos motoclubes. O evento, que conta com o apoio do shopping, é organizado por 17 clubes de motociclistas das três cidades.

É a primeira vez que acontece um encontro unindo os motociclistas da região, onde existem mais de cem motoclubes, sem contar os motogrupos. No Estado do Rio, existem 1,5 milhão de motocicletas, uma estimativa com base no último levantamento feito em 2015, que contabilizou 994.710 veículos de duas rodas. Segundo o Denatran, 45% das cidades brasileiras têm mais motos do que carros.

“Nós nos encontramos todos os fins de semana em eventos no estado e fora dele. Agora faremos nosso primeiro encontro, que tem tudo para ser maravilhoso e se consolidar no calendário nacional”, comentou Sherman Eyer, dos Guerreiros da Noite, um dos 17 clubes que organizam o encontro.

A programação começa às 10 horas e vai até o fim da tarde, com entrada franca. Vão se apresentar, à tarde, as bandas Strada Streita, Novos Boêmios e Faixa Etária, que também faz o show principal do Búzios Biker Fest, dia 24, no Centro de Búzios.

“Será um prazer levar nosso trabalho para celebrar a união dos motociclistas da nossa região. Sem dúvidas, será um marco histórico no motociclismo fluminense”, disse a vocalista da Faixa Etária, Zell Palmar.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Evanildo Barreto destacou a importância dos encontros de motociclistas para o fomento da economia e congraçamento não somente entre os motociclistas, mas também dos moradores das cidades onde os eventos são realizados:

“Os eventos de motoclubes atraem não somente os motociclistas como as pessoas que apreciam este curioso e interessante estilo de vida. São extremamente relevantes para os moradores onde os encontros são realizados e para as cidades, que ganham uma divulgação nacional”, comentou o secretário, que costuma frequentar os eventos.

%d blogueiros gostam disto: