Vou comprar uma moto!! Qual estilo é melhor para mim?

Vou tentar te ajudar, nestes meu 46 anos em cima de duas rodas, desenvolvi minhas preferências, experimentei todos os estilos e sempre tem aquele que você se sente mais “confortável”, sim, esta deve ser a principal condição que deve prestar atenção, ter conforto ao pilotar, se sentir bem e muito a vontade em cima de um estilo de motocicleta.

Então você pilotar literalmente “sentado”, pernas ligeiramente esticadas, braços estendidos apoiando um largo guidão, você está em cima de uma CUSTOM. Ou se encaixar perfeitamente no quadro, colar o peito no tanque, pés para trás, cotovelos levemente dobrados, mãos suavementes apoiando o guidão e se sentir, você está em uma esportiva. Não é bem isso que procura, ah tem um meio termo, você pilota sentado, quadril acompanhando a coluna, pernas ligeiramente a frente, braços e punhos em uma agradável altura, o banco é um “sofá” não tem como não se sentir confortável, você está em uma Street.

Gostou deste estilo, mas quer colocar um pouco mais de emoção, hummm, sei, então agregue o estilo de uma Street, com um quadro mais robusto, uma suspensão mais alta, muita tecnologia embarcada e caia em uma Big Trial, mas lembre-se, é bom ter uma altura boa, aconselho de 1,80 para cima, não que nós baixinhos não consigamos nos divertir em uma Big, mas em algumas situações, tem grande chance de “dar ruim”, como se diz no meio… mas e daí.. Se for seu estilo, encare!!

Eu curto as Street e Esportivas, me sinto bem a vontade pilotando, gosto das Big, mas nos meus 1,74 de altura, nunca me senti tranquilo em cima de uma, ah, mas são lindas. Custom, não consigo ficar a vontade, existem máquinas incríveis, alguns modelos são verdadeiros mísseis e muito confortáveis agregando muita tecnologia.

É um leque incrível de opções, fora os acessórios e inclusão de tecnologias que o mercado vastamente oferece.

O que posso te falar resumidamente apos escrever este artigo, é que não existe “A MELHOR” motocicleta, existe “AQUELA” motocicleta que vai se encaixar com você e te proporcionar prazer ao pilotar, seja no dia a dia ou viajando, seja uma “MOTÃO” ou uma “MOTINHA”, o mais importante é se sentir FELIZ PILOTANDO !

Se for pilotar, pilote equipado, fique esperto com os idiotas dirigindo bêbado, teclando ao celular e com a bandidagem que surge dos esgotos como barata.


Boas curvas.
Celso Côrtes Steel Goose 

%d blogueiros gostam disto: