Cuide bem do seu capacete
Quem utiliza sua motoca nas atividades diárias tira e põe seu capacete várias vezes ao dia. Quem pega a motoca só nos finais de semana, veste o capacete e o deixa guardado o resto da semana…
Qualquer que seja seu caso… Cuide bem do seu melhor amigo!
O Carlos costuma dizer que a gente investe no capacete o quanto acha que vale a nossa cabeça… Rsrsrsrs. Não é assim que as pessoas costumam pensar, mas deveriam… Usar um capacete de qualidade duvidosa pode comprometer nossa segurança nos casos de acidentes. E a cabeça necessita de atenção especial!
A gente pensa na marca, no material com o qual é fabricado o capacete, em como ele veste, se a viseira embaça, se entra vento ou chuva… Mas você já parou para pensar que mesmo o capacete sendo bom, ainda assim ele precisa de manutenção?
Você escolheu a dedo, comprou no limite da verba que tinha disponível para o investimento, guarda o capacete com todo carinho, utiliza em momentos especiais. Mas não faz a higiene necessária… Ops! Esse pode ser um grande erro…
A forração do capacete está em contato direto com nossa pele – ele fica vestido, abraçando nosso rosto. Células mortas, retiradas pelo atrito com a pela do rosto, ficam retidas pelo tecido; A gente transpira muito dentro dele e, apesar de utilizar bandanas, balaclavas, gorros ou bonés esse suor é absorvido pela forração! Agora que está entrando o verão então…
Ai, que nojo que dá falar assim, né!?
Mas é verdade… Essa matéria orgânica fica no capacete e, como toda matéria orgânica, ela é decomposta por bactérias… Isso gera um cheiro forte dentro do capacete, não é não? Fora o risco de alguma irritação na pele…
Lavar adianta? Lógico que sim, mas não dá para ficar desmontando o capacete o tempo todo!
Existem desodorizadores, mas eles não são bactericidas eficientes…
Então se liga: desde janeiro está disponível em São Paulo um serviço de higienização de capacetes. Eles utilizam uma máquina que através de processos de vaporização química e de exposição a raios ultravioletas, promete eliminar em mais de 90% as bactérias presentes nos capacetes!
Nós fomos experimentar… Olha, apesar de chegar toda desconfiada e morrendo de ciúme do meu capacete (porque eu não deixo ninguém mexer nele!) eu gostei!
Para entender melhor o processo veja o vídeo:
Antes de sair, eu já tinha lavado externamente o capacete – com água e detergente neutro, como sempre, e somente por fora. Removi a viseira e fiz a limpeza.
Então a questão era tirar aquele cheiro que fica dentro…
As vezes que desmontei o capacete para lavar em casa, o interior ficou com um cheiro de sabão que me incomodava muito, e o tecido não ficou muito macio…
Fomos então testar o procedimento. O capacete voltou limpinho, com um perfume bem fraquinho. Por mim até esse perfume seria desnecessário.
Deixo aqui uma dica: se você assim como eu não gosta de perfumes, peça para eles não darem a borrifada final da essência. O Carlos pediu para colocarem, mas disse que o cheiro ficou forte.
Conversei com o pessoal da HELMET CLEAN, (o Barranco e o Geraldo) e pedi a eles que dessem um desconto para quem viesse indicado pelo Andarilhar… Feito! 15% de Desconto para quem apresentar o cupom abaixo. Clique no link, imprima o cupom e ligue para eles para agendar e combinar os detalhes.
O processo dura cerca de 30 minutos e você sai com o capacete limpinho (por dentro). Um capacete higienizado é tudo de bom!
Você acha que não precisa? Então desafio você… Vá agora pegar seu capacete e cheire ele por dentro, todas as partes…
Daí experimente o processo uma vez… Eu, que sempre deixei essa questão de lado, agora não vivo mais sem! Vou aproveitar meu desconto de 15% sempre que puder!!!
A empresa Helmet Clean está estabelecida na Lapa, em São Paulo, Capital. Rua Guaricanga, 426.
Tel: (11)3831-6952 e 98195-0004
O e-mail deles é helmetcleanlapa@gmail.com
Tem também a página no face: fb/helmetclean