Moto Amiga promove curso gratuito de Pilotagem Defensiva no Recife

O projeto Moto Amiga, em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), promove, no próximo dia quatro de julho 2017, o Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas, no Recife. O curso é gratuito e será ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE. Ao final do curso, além do sorteio de capacetes, os participantes receberão certificados disponibilizados pelo Detran-PE e CETM (Centro Educacional de Transito Motoparts).

A carga horária contará com quatro horas/aula, divididas em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática. As aulas (teórica e prática) acontecem no Centro de Treinamento da Motoparts Honda, localizado na Rua Floriano Peixoto, 155, bairro de São José, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Entre os temas, serão abordados: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas; Técnicas de frenagem; uso de EPIs; e Manutenção correta das motocicletas. As inscrições são feitas pelo site do Detran-PE, no link ‘Curso de Pilotagem Defensiva’, no rodapé da página eletrônica.

O curso gratuito de Pilotagem Defensiva do Moto Amiga é destinado a motociclistas e busca aprimorar as competências quanto à condução segura de motocicletas. O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito, além de incrementar as habilidades de condução adequada, com técnicas de pilotagem responsável e segura. “A grande maioria das vezes, os acidentes acontecem pela falta de conhecimento ou pela imprudência do condutor”, adverte o instrutor de Pilotagem Hugo Oliveira. “Na aula prática, vamos demostrar as técnicas corretas aos alunos e à importância de mudar e melhorar o comportamento e controle na motocicleta”, completa.

De acordo com o gerente da Escola de Trânsito do Detran-PE, Ivson Correia, os cursos e programas que trabalham na prevenção de acidentes são uma grande oportunidade para que os motociclistas reflitam sobre as adversidades do trânsito. “Além da teoria, a experiência prática vai ajudar a evitar muitos acidentes. E também não esquecer em usar o capacete, que pode reduzir em 40% o risco de morte, e em 70% o risco de lesão corporal grave”, orienta.

Serviço:
Curso Pilotagem Defensiva Moto Amiga
Data: 04 de julho de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Rua Floriano Peixoto, 155, bairro de São José
Inscrições: http://www.escoladetransito.pe.gov.br/

%d blogueiros gostam disto: