Quando suas aventuras te levam para além do serviço celular,o que fazer?

Cada dia que passa melhor temos cobertura de sinal de celular em estradas, mas isso é uma realidade principalmente para as estradas principais, quando pegamos estradas secundárias ou de terra a realidade é outra e pode ser bem complicado comunicar-se com a família para dizer que está bem ou até mesmo pedir um eventual socorro.

 

Então, em uma situação dessa o que fazer?

Quando suas aventuras te levam para além do serviço celular, o SPOT Gen3 permite que sua família e amigos saibam que você está bem e envia mensagens de emergência com sua localização GPS, isso tudo apenas apertando um botão. Adicione esse dispositivo pequeno e robusto ao seu equipamento fundamental e esteja sempre conectado onde quer que você vá. Vida longa à aventura.

Estou testando um aparelho desses e até agora estou bem satisfeito com a funcionalidade dele.

 

Ele funciona praticamente no mundo todo, é a prova d’água, suas pilhas tem duração longa, varias opções de envio de mensagem, varias opções de tempo de rastreio. Ele é ideal para quem gosta de fazer passeios motociclísticos, viagens de moto turismo,  trilhas de moto, esportes radicais ou caminhadas em trilhas.

spot__91607_zoom

O equipamento, além da tecnologia de rastreio, oferece a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares.

O aparelho oferece, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas, através do Google Maps, a contatos pré-programados informando que o usuário precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. O equipamento, que é compacto e leve, permite a comunicação em áreas remotas ao redor do mundo e é recomendado para a prática de esportes de aventura e atividades outdoor com segurança.

A Globalstar, fundada em 1994 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil no mesmo ano em que os primeiros satélites foram lançados em órbita, em 1998. Com mais de 655 mil usuários ativos, a empresa oferece comunicação por voz, transmissão de dados e rastreio. Em 2007, a empresa criou a marca subsidiária SPOT, com a qual comercializa o SPOT Gen3, SPOT Trace e SPOT Global Phone.

Em março, a empresa expandiu seus pontos de venda no Brasil. Além da loja virtual com entrega para todo o País e consta com vários pontos de venda físicos. Os equipamentos SPOT Gen3, rastreador pessoal via satélite; o SPOT Trace, rastreador de objetos de fácil instalação; e SPOT Global Phone, que permite a comunicação em regiões remotas fora da rede celular através da tecnologia satelital, podem ser encontrados nos sites.

 

Equipamento, que é compacto e leve, permite a comunicação em áreas remotas ao redor do mundo

 

As características do Siga-Me customizado do SPOT Gen3 levam sua experiência SPOT a um outro nível! Somente com SPOT Gen3 o Siga-Me é ativado por sensor de movimento, independentemente do modo de Siga-Me que você escolher (Básico, Ilimitado ou Extreme). Um sensor de vibração avisa o SPOT que você está se movimentando e envia as mensagens de rastreamento, e para de enviá-las quando você para de andar (Essa é uma nova função excelente para economizar bateria! E você não precisa religar o Siga-Me a cada 24h como no SPOT 2).

Novas Opções do Siga-Me:

Siga-Me Ilimitado Ligue e esqueça! Ajuste o seu SPOT Gen3 para enviar as mensagens de rastreamento na velocidade da sua aventura. Escolha a frequência entre 5, 10, 30 ou 60 minutos. O SPOT Gen3 enviará mensagens do Siga-Me na frequência escolhida enquanto seu dispositivo estiver ligado e se movimentando (não há necessidade de ligar após 24h de uso). O monitoramento não para até que você o faça!

Siga-Me Extreme Tenha todos os benefícios do Siga-Me Ilimitado, e ainda a capacidade de modificar o tempo do monitoramento para cada 2,5 min. Não perca um só passo com o aumento da frequência do Siga-Me!

A bateria com vida extendida do SPOT Gen3 tem aprocimadamente o dobro da bateria da geração anterior!

Opções de Alimentação Agora há mais opções para alimentar a energia de seu SPOT:

  • 4 Pilhas AAA Energizer® Ultimate Lithium 8x (L92)
  • 4 Pilhas Recarregáveis AAA Energizer® NiMH (NH12)
  • Alimentação via USB 5v (o SPOT perde a impermeabilidade quando conectado via USB)

SPOT3mao__11918_zoom

 

S.O.S.:Ao pressionar o botão, a Central Internacional de Busca e Resgate GEOS fornece sua localização GPS para autoridades locais fazerem a busca e resgate (como o 190 no Brasil ou 911 nos EUA). O botão S.O.S. é apenas para emergências.

Estou Aqui!: Deixe família e amigos saberem que você está bem quando estiver fora do alcance celular. Envie uma mensagem de texto pré-programada com suas coordenadas GPS ou um email com link para o Google Maps™ para seus contatos com sua localização. Apenas apertando um botão, uma mensagem é enviada via email ou sms para até 10 contatos e seus pontos de passagem serão salvos em sua conta SPOT para acesso posterior. Seus pontos de passagem podem ser facilmente integrados a sua Página Compartilhada SPOT ou sua conta SPOT Adventures.

Ajuda:Avise a seus contatos pessoas que precisa de ajuda em situações onde não haja risco de morte.

SPOT-me:Mantenha Contato mesmo quando estiver fora do sinal celular enviando uma mensagem customizada para seus contatos. Configure sua mensagem antes de sair, para ser enviada a seus contatos com sua localização GPS via email ou mensagem de texto.

Siga-me:Deixe que amigos sigma seus passos quase em tempo real, e salve pontos no caminho para visualizar todos depois que voltar!

ESPECIFICAÇÔES 

Altura:
8,7 cm
Largura:
6,5 cm
Espessura:
2,5 cm
Peso:
114g (com pilhas)
Temperatura de Funcionamento:
-30C a 60C
Altitude de Funcionamento:
-100m to +6,500m
Umidade Máxima:
MIL-STD-810F,
Método 507. Condição de 3,
95% to 100%
Vibração Máxima:
SAE J1455
 
Pilhas Suportadas:
4 Pilhas AAA Energizer™ Lithium Ultimate 8X (Incluisas na caixa)
ou 4 Pilhas Recarregáveis AAA Energizer™ NiMH( Não incluisas na caixa)

 

SPOT15_292x550_Blog_banner spot_coverage_feb6_2015
Depoimento:

Motociclista em DeKalb County, Alabama

 

No outono de 2015, aposentado Houston bombeiro Michael Herrera estava sozinho e off-road em DeKalb County, Alabama em sua motocicleta dual-esporte quando ele levou uma dura queda. Embora inicialmente desorientado, a experiência de Michael como um socorrista lhe disse que seus ferimentos foram mais graves do que ele podia ver que ele pegou oSPOT Gen3® e apertou o botão SOS. De volta a casa, sua esposa LaDonna ficou preocupado quando percebeu que o SPOT Gen3 não estava rastreando Michael mais em seu SPOT Shared Page e ela sabia em seu coração que ele precisava de ajuda de emergência. Quando ela recebeu o telefonema de GEOS Internacional de Resposta Centro de Coordenação de Emergência, ela sentiu uma sensação de alívio quando eles disseram que tinha recebido a notificação SOS e que o Departamento do DeKalb County Sheriff tinha despachado busca e salvamento à sua localização. Michael diz-nos que “o resposta foi rápida e profissional. “dentro de 40 minutos de activação SOS, um ATV e ambulância estavam no local para transportá-lo ao seu centro de trauma preferido em Chattanooga, Tennessee. No hospital, foi determinado que ele havia sofrido uma clavícula quebrada, três costelas quebradas e um pulmão ruiu parcialmente. Claramente seus instintos tinha sido correta.

Após a cirurgia, estamos felizes de informar que Michael está quase totalmente recuperado e ele quer agradecer a todos os grupos de busca e salvamento envolvidos. “Obrigado por seu serviço e sua resposta rápida. Como um bombeiro Houston, TX aposentado, eu sei que a satisfação de ser capaz de ajudar alguém em uma situação de emergência. Ainda assim, é sempre bom ouvir OBRIGADO. ” Michael também recomenda SPOT para qualquer um que se coloca em situações em que eles podem não ter cobertura celular ou quando andar sozinho.” Até o meu acidente, eu só usei o meu SPOT para o rastreamento de modo minha esposa poderia estar ciente da minha localização ao andar fora de estrada. foi gratificante saber que o meu SPOT emitido em sua promessa quando eu precisava serviços SAR. Eu tinha vários amigos que montam me dizer que eles estão recebendo um SPOTmensageiro porque de quão bem o serviço tratadas minha emergência. ” ” como um bombeiro profissional / socorrista, tendo engrenagem confiável, protetor foi de extrema importância. Eu carrego essa ênfase na minha vida pessoal, bem com boa equitação artes para as minhas aventuras de motocicleta, ea SPOT está no meu arsenal de equipamentos de emergência e proteção “, diz Michael. SPOT se orgulha de ter sido uma parte deste resgate e obrigado . Michael para nos confiar a sua vida

 

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: