12º Salão Motorclássico De 8 a 10 de abril, as motos e automóveis clássicos regressam à FIL

A caminho da sua 12ª edição, o Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 8, 9 e 10 de abril.

f1

A programação da 12ª edição do Motorclássico inclui duas novas exposições temáticas dedicadas à BMW e às motorizadas Vespa, o tradicional leilão de automobilia e passeios e concentrações de motos e carros clássicos, entre outras atividades que celebram o universo motorizado clássico. Em 2015, o Salão Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes.
70 Anos Vespa e 100 Anos BMW – Em 1946, nascia em Itália um dos maiores ícones da cultura motorizada de sempre: a Vespa. No Motorclássico, a icónica scooter italiana é a protagonista de uma exposição temática – “70 Anos Vespa” – que traça sete décadas de história deste pequeno grande vulto da engenharia e do design.
A comemorar o centenário da sua fundação, a BMW também será alvo de uma exposição temática, mas mais focada nos automóveis do fabricante bávaro.

Para além destas novidades, não vão faltar os habituais passeios, com destaque para o “Passeio ACP ao Motorclássico”, o “Passeio de Motos Antigas”, o passeio do Clube Fiat de Portugal, o Passeio Clássicos em Setúbal, o Passeio Loures Clássicos e o Passeio UMM, entre outros.

No Sábado, dia 9 de abril, a partir das 17h00, decorre o Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma rara oportunidade para assistir, vender ou comprar num leilão especializado em automobilia, automóveis e motociclos antigos em Portugal. Realizado em parceria com a leiloeira Leilosoc, o leilão está aberto a colecionadores e visitantes, que poderão inscrever-se no site do Salão Motorclássico. O catálogo do leilão estará disponível em www.leilao-motorclassico.com nas semanas antes do evento.

À semelhança das edições anteriores, vai decorrer em paralelo o Salão Motor Racing, um evento que dá visibilidade ao mundo da competição, abrangendo campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas e preparadores, entre outros.

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.

 

f2

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: