A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM agitou a Serra Gaúcha

A quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas movimentou a Serra Gaúcha neste final de semana. Marcada por alto nível técnico, a prova teve como base o estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, e atraiu grande público.

Gustavo Pellin, de Caxias do Sul, conquistou a sua primeira vitória da temporada pela categoria E2. O piloto da KTM Sacramento Racing também confirmou a segunda posição na classe Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição.

“Foi um fim de semana perfeito. Além de correr em casa, perto da família e dos amigos, conquistei ótimo resultados. Ganhei o primeiro dia de disputas, inclusive pela Enduro GP, e estou muito feliz”, contou. “A prova foi bem divertida, com trilhas técnicas e pesadas, raízes e valetas. Aproveitei o fato de estar acostumado com o terreno e o clima frio da minha região”, completou Pellin.

O vencedor da etapa na Enduro GP e na E1 foi o capixaba Bruno Crivilin. Com o desempenho, o piloto da Orange BH KTM Racing fica ainda mais perto dos títulos nacionais das duas categorias.

Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo, parabenizou os parceiros locais pela etapa. “O pessoal de Farroupilha se empenhou 100% e fez uma prova maravilhosa. Vale destacar também a receptividade da paróquia do Santuário de Caravaggio, estamos muito felizes com o sucesso do evento.”

Na opinião dele, o nível dos pilotos do Brasileiro demonstra evolução a cada etapa. “A competitividade está forte e todos estão evoluindo juntos. A prova gaúcha teve alto nível técnico, com muitos desafios nas trilhas além do frio – o que valoriza os pilotos mais completos e versáteis”, concluiu Brandão.

Os outros vencedores na Serra Gaúcha foram Rômulo Bottrel (E3 / Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 / Honda Moto Litoral), Patrik Capila (Júnior / Yamaha O2 BH Racing), Michel Cechet (E35), Erasmo Klering (E40), Orlei Brazaca (E45), Sergio Collet (E50) e Agenor dos Santos (EAmador).

A grande final do Brasileiro de Enduro FIM está marcada para os dias 29 e 30 em Patos de Minas (MG).

 

%d blogueiros gostam disto: