Acessórios imprescindíveis para motos custom

Ao menos para aqueles que usam as motos para viajarem…

Vários são os diferentes modelos de motos custom existentes hoje no Brasil, de marcas como a Harley-Davidson, Kawasaki, Honda, Yamaha, Suzuki e outras.

Se você comprou a sua custom usada, provavelmente ela já venha com alguns dos equipamentos abaixo instalados, que bom, economia para você. Caso tenha a comprado zero quilômetro, julgamos conveniente investir para adquirir tais acessórios.

 

 

Listamos aqui o que consideramos como básico, afim de dar mais conforto durante viagens para o piloto e a garupa.

– Sissy Bar e bagageiro: nada mais é que um encosto para a garupa apoiar as costas e um suporte de metal/ferro para se colocar uma mala de viagem. Alguns motociclistas fazem adaptações no bagageiro para se colocar um “baú de plástico”, normalmente usados em outros estilos de motos, a maioria porém, utiliza baús de couro ou material semelhante, dando um ar mais “clássico” para a moto. Vai do gosto de cada um. Você pode comprar só o Sissy Bar ou só o bagageiro, o comum é comprar os dois juntos.

Protetor de motor: também conhecido como mata-cachorro. Serve para em caso de queda da moto, proteger o motor e o tanque, além do próprio motociclista. Já soube de casos de acidentes, onde o mata-cachorro simplesmente salvou a vida do motociclista e a moto quase não sofreu danos devido ao produto. Mas que fique claro: precisa ser um de qualidade e ser instalado adequadamente.

Pedaleiras avançadas: se você quiser dá para colocar umas retrateis no próprio suporte do protetor de motor. Ou comprá-las especificamente para esse fim, existem algumas muito boas que inclusive fazem o papel de “protetor de motor” também, embora não tenham a mesma “resistência” que tem um bom protetor de motor.

Faróis auxiliares: conforme o modelo da sua custom (muitas atuais vem com excelentes faróis), é bacana você colocar auxiliares, os quais em dias nublados ou durante a noite, ajudam na melhoria da visibilidade, tanto da sua, quanto a de outros veículos verem mais facilmente você pelos seus retrovisores.

Banco da garupa: em muitos modelos de motos custom, o banco da garupa original de fábrica é pequeno e desconfortável. Se você quer que sua garupa curta o passeio/viagem, invista num banco de qualidade para ela.

Pedaleira estilo plataforma: bom, esse ítem não é assim imprescindível, ao menos no caso do piloto. Já para a garupa, sem dúvida que dá bem mais conforto a ela. Já para o piloto, vai de cada um, tem aqueles que não se adaptam em pilotarem com “plataformas”. Faça um teste antes, monte numa custom com plataforma e veja como como se sente.

Alforges ou malas laterais: esses produtos são básicos para viagens de moto. No caso das custom, para combinar com o estilo, existem diversos modelos de couro e tecidos especiais. Claro, é possível também adaptar modelos de plástico ou mesmo alumínio nas motos custom, tendo apenas que se procurar os adaptadores que serão necesssários para cada modelo. Mas, a maioria daqueles que usam motos custom, optam pelos modelos de couro ou tecidos.

Parabrisa: esse é outro ítem que não é obrigatório, ainda mais para aqueles que defendem o prazer do “vento na cara”. O que podemos dizer é que depois que nos adaptamos a usar um parabrisa, sentimos mais conforto. Mas é preciso que se faça a instalação conforme a altura de cada piloto, na loja que for fazer a instalação, sente na moto e simule a altura do parabrisa ideal para você. Depois de instalado se ao rodar sentir algum desconforto, reposicione o parabrisa.

Esses acima são os acessórios que consideramos principais. Claro, existem uma infinidade de outros. Antena contra linha de pipa, bolsas para se colocar no suporte do farol auxiliar… Harleyros então, nem se fala a quantidade de itens que podem adquirir para personalizarem suas motos. Mas para uma viagem com conforto e segurança, os listados aqui são suficientes para as custom.
Outro ítem que é muito procurado por aqueles que usam motos Custom é a troca do escapamento original por um esportivo. Os motivos que levam os motociclistas a realizarem essa troca é o evidente ronco diferenciado que a moto faz (além da “segurança” que isso proporciona no trânsito urbano, uma vez que os demais veículos reparam mais a moto no trânsito), para dar uma personalização estética na moto e também para melhorar a perfomance, já que normalmente os escapamentos originais vem com regulagens de fábrica que limitam a potência da moto, e através de escapamentos esportivos, a potência tende a ser aumentada.

Fonte:Texto por Policarpo Jr – RockRiders.com.br

 

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: