Adam Chatfield assume vice-liderança na Copa Minas Gerais de Motocross

z_adam_3etapa_copaMG2015_cafe

Adam Chatfield, piloto de motocross da IMS Racing, na terceira etapa da Copa Minas Gerais 2015
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Sarzedo (MG) – A terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross teve fim neste domingo em Sarzedo, município da região metropolitana da capital Belo Horizonte (MG). Diante de grande público e de pilotos renomados, o inglês Adam Chatfield foi o segundo mais rápido na corrida da MX1. O resultado rendeu duas posições na classificação da categoria para motos de 450 cilindradas, na qual o piloto da IMS Racing assumiu a vice-liderança.

A equipe também foi representada pelos paulistas Stefany Serrão e Caio Lopes. A competidora manteve a vice-liderança na tabela da MXF, após confirmar a segunda colocação na bateria direcionada às mulheres. Ela ainda ficou em sexto na corrida da MX3, competindo com os homens. Na MX2, Caio Lopes finalizou a prova em décimo lugar e está em quinto na classificação.

Chatfield analisou o desempenho e a arrancada na tabela a bordo da motocicleta Honda CRF 450R. “O final de semana foi muito bom para mim. Fiz uma ótima corrida neste domingo e confirmei o segundo lugar, apesar de não ter conseguido largar bem. Subi posições e estou forte na briga pelo título, bastante motivado”, contou.

O piloto ainda disputou a Super Final, bateria que reúne os destaques da MX1 e da MX2. “Eu tive um acidente logo na primeira volta e machuquei o ombro, mas me esforcei para ir até o final”, continuou o inglês, 11º da corrida. Caio Lopes também esteve no gate e fechou a disputa final em 13º. A dupla acelerou com as roupas do modelo Action e utilizou capacetes Hurricane, assinados pela IMS Race Wear, para garantir conforto e proteção na pista.

Stefany Serrão é destaque – Stefany Serrão foi outro destaque na pista. Porém, a piloto patrocinada por IMS e Honda teve de superar dificuldades. “Foi um final de semana complicado, tive dificuldades em me acertar na pista de Sarzedo. Cometi alguns erros na corrida da MXF e terminei em segundo. Na prova da MX3, caí na largada e comecei em último, mas consegui atingir o sexto lugar. Fiz o melhor que pude, mas pretendo trabalhar muito mais para os próximos desafios”, concluiu.

A quarta e penúltima etapa da Copa Minas Gerais de Motocross está marcada para os dias 25 e 26 de julho, com local a ser confirmado pela organização do evento. A equipe IMS Racing conta com o patrocínio de Ipiranga, Honda e Levorin e com o apoio de Polisport e Yoshimura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *