Alerj aprova lei que obriga motos a terem antenas contra linha com cerol

Governador Pezão tem 15 dias para aprovar ou vetar a lei aprovada nesta 5ª.
Texto do deputado Bebeto diz que equipamento é requisito para vistoria anual.

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (03), em segunda discussão, um projeto que obriga a instalação de antenas fixas que cortam as linhas de pipa com cerol nas motocicletas emplacadas no Estado. Nos próximos 15 dias, o texto poderá ser sancionado ou vetado pelo governador Luiz Fernando Pezão.

A proposta, de autoria do deputado Bebeto (SDD), coloca o equipamento como requisito para que o veículo seja aprovado na vistoria anual do Detran-RJ.

No texto da lei aprovada nesta quinta pelo deputados, a  antena não poderá ser retrátil.

Segundo Bebeto, o principal objetivo é evitar acidentes envolvendo motoqueiros e linhas de pipa com cerol.

“A antena fixa é importante porque, muitas vezes, acidentes desse tipo acontecem com motociclistas que têm a antena, mas do modelo retrátil, e no momento do acidente não estava levantada”, explicou.

Nota EM: Nossos governantes invés de coibir a venda e uso do cerol, que por sinal ja existe uma lei em vigor que proíbe o uso do mesmo, quer punir nós motociclistas com uma obrigatoriedade como essa. Muitos já usam pois dão valor as suas vidas, mas sinceramente isso não existe!! Punir os motociclistas com uma lei dessa e não fazer valer a lei que proibe o uso do cerol.

Deixem o seu protesto nos comentários!

1.1

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *