Alpinestars perdeu o seu fundador, Sante Mazzarolo

Fundador da Alpinestars e especialista na fabricação e desenho de equipamentos de proteção para motociclistas, Sante Mazzarolo faleceu aos 91 anos de idade na sua casa no norte de Itália. A Alpinestars perdeu o seu fundador, mas os filhos de Sante irão continuar o seu trabalho.

Nascido em 1929, Sante Mazzarolo foi a força por trás do nascimento da Alpinestars. Aos 91 anos de idade, Mazzarolo infelizmente não resistiu a uma doença prolongada, e faleceu no dia 1 de maio, na sua casa em Maser, no norte de Itália.

Depois de aprender as diferentes técnicas de trabalhar o couro, Sante Mazzarolo provou ser um verdadeiro artesão. Em 1963 fundou a marca Alpinestars na localidade de Coste. Mais tarde a marca seria realocada para Asolo, bem próximo dos Dolomitas italianos, local onde ainda hoje se mantém como a sua sede europeia.

E foi precisamente nos Dolomitas que Sante Mazzarolo foi buscar a inspiração para o nome da sua empresa. O nome Alpinestars ou “estrela alpina”, inspira-se na flôr Edelweiss que cresce e cria um enorme manto branco que cobre os terrenos montanhosos em redor da sede da Alpinestars.

%d blogueiros gostam disto: