Anjos do Esporte – Motociclistas que protegem os atletas

Olá.

Meu nome é Tony Cavalcanti e faço parte do grupo Anjos do Esporte. O grupo existe desde 1993 e ao longo dos anos fomos nos aprimorando para poder executar nossos trabalhos de forma cada vez mais segura, tanto para nós, como para os atletas e possíveis garupas que possam vir a andar conosco.

Muitos dos Anjos tem curso de formação de batedor motociclista, com curso de pilotagem defensiva, primeiros socorros, etc.

Fazemos trabalhos de escolta de atletas assim como apoio aos eventos esportivos, levando profissionais de imprensa, médicos, enfermeiros e árbitros, sendo esses profissionais brasileiros ou estrangeiros. Alguns de nós falamos inglês, espanhol, italiano e francês.

Esse nosso diferencial fez e faz com que o nosso grupo seja respeitado mais e mais e por isso temos larga experiência em eventos regionais, nacionais e Internacionais, como o Pan-americano, Tour do Rio, Matatona, Triatlon, entre outros.

Nós dos Anjos do Esporte, trabalhamos com todas as forças – Marinha, Exército e Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, Guarda Municipal e CET, somos conhecidos pela nossa seriedade e qualidade no nosso trabalho.

Esse ano nós atingimos o ponto máximo e fomos convidados a trabalhar na Olimpíada #Rio2016. Uma grande conquista, pois é o reconhecimento máximo de nosso trabalho com seriedade e muita responsabilidade. Trabalhamos na Maratona feminina e masculina, no Triathlon feminino e masculino e vamos trabalhar na Paraolimpíada #Rio2016, nos mesmos esportes das olimpíadas e também no ciclismo.

13923892_1201126596595052_978970811925713012_o

Participamos das reuniões com os comissários vindos de várias partes de mundo, transportamos esses comissários durante as provas, assim como a equipe médica,fizemos reconhecimento e medição do percurso acompanhando os comissários e escolta dos atletas entre outros trabalhos.

Tivemos o prazer de trabalhar utilizando as motos Tracer da Yamaha, recém chegada no Brasil e que nos deixou com uma excelente impressão.

Yamaha MT-09 Tracer é um modelo de linhas modernas  e que une duas qualidades positivas em uma única moto, a esportividade  com seus 115 cv e ciclística de uma bigtrail o que resultou em uma moto potente e confortável, perfeita para viagens, seja os tradicionais BV – Bate e Volta ou o mototurismo.

Ela vem com um bom pacote hi-tech, são três modos de pilotagem, controle de tração e sistema de freios ABS. A semicarenagem conta com uma bolha de medidas bem generosas e também permite ser regulada manualmente em três alturas que variam 15 mm cada uma delas.
No pacote ainda temos protetores de mãos e tampas laterais que desviam o ar frontal das pernas. O grupo óptico dianteiro conta com dois faróis com iluminação totalmente por LED.

13923423_1204450416262670_7851923148835568302_o

O subchassi traseiro foi reforçado e está mais largo, e isso possibilitou ampliar o banco bi-partido e dar a opção ao piloto de regular a altura do banco que varia entre 845 mm ou 865 mm de distância do solo. O assento do garupa mais alto e as novas alças de apoio dificultaram um pouco para passar a perna por cima no momento de subir na moto, todavia para os mais baixinhos, há a opção de utilizar o cavalete central que é item original.

 

O guidão é largo e está instalado sobre prolongadores o que oferece uma ótima posição de pilotagem, ficando o piloto mais reto e confortável. Na traseira se destacam grandes alças de apoio para o garupa e os encaixes para as malas laterais.
Outro diferencial é o amortecedor, que dá conta do peso de piloto, sem “afundar” e sem comprometer a qualidade da pilotagem.  Em muitos momentos durante a Olimpíada Rio2016 as motos foram exigidas nesse ponto e realmente surpreenderam a todos nós pilotos.

14115391_1208561869184858_8484024594018459751_o

O painel de instrumentos é completo. Além do velocímetro, conta-giros e marcador de combustível, traz computador de bordo capaz de informar a marcha engatada, hodômetros (total e parcial), termômetro, informações de consumo instantâneo e relógio – é possível navegar meio de um botão no punho esquerdo. Há ainda uma prática tomada 12 volts, que pode carregar o GPS ou até o celular.

Com boa dose de progressividade e segurança, a Tracer usa suspensão invertida (upside-down) na dianteira, com tubos de 41 mm de diâmetro e 137 mm de curso. No sistema de freio, dois discos flutuantes de 298 mm e duas pinças radiais de quatro pistões opostos. Já na traseira, a moto utiliza sistema Monocross com link, com curso de 130 mm, e disco de 245 mm com uma pinça simples.

A moto é ágil, principalmente nas mudanças de direção. Destaque para o sistema de freios, superdimensionado para a moto, com mordidas precisas e ABS.

Apesar de ser uma moto pesada, a Tracer mostra-se bem apoiada, especialmente com a parte dianteira.
Resumindo, é uma Yamaha ágil, rápida de reações e que não exige esforço do piloto para colocá-la onde desejamos. A MT-09 Tracer provou que conforto e caráter esportivo podem conviver perfeitamente juntos em um mesmo modelo.

 

EM RESUMO
A Yamaha conseguiu, com a Tracer, provar que é possível fabricar um modelo destinado a grandes viagens e com um preço acessível.  Pela proposta de utilização, pesar 210 kg com o tanque cheio é surpreendentemente agradável.

 

Ficha Técnica
Motor tricilíndrico, arrefecido a líquido, DOHC, 12 válvulas, câmbio de 6 velocidades
Cilindrada: 847 cm³
Potência máxima declarada: 115 cv a 10 000 rpm
Torque máximo declarado: 8,9 kgf.m a 8 500 rpm
Diâmetro x curso do pistão: 78 mm x 59,1 mm
Taxa de compressão: 11,5:1
Quadro: Dupla trave de alumínio
Cáster / Trail: 24° / 100 mm
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de 41 mm, com 137 mm de curso e regulagem de pré-carga
Suspensão traseira: Monoamortecedor com 130 mm de curso e regulagens de pré-carga e extensão
Freio dianteiro: Dois discos de 298 mm, pinças de 4 pistões, ABS
Freio traseiro: Disco de 245 mm, 2 pistões, ABS
Modelo do pneu: Michelin Pilot Street
Pneu dianteiro: 120/70 – 17″. 3,5″
Pneu  traseiro: 180/55 – 17″. 5,5″
Comprimento: 2 160 mm
Largura: 949 mm
Altura do assento: 845/860 mm
Entre-eixo: 1 440 mm
Tanque: 18 litros
Peso cheio: 210 kg

 

Veja mais fotos no nosso facebook:
www.facebook.com/anjosdoesporte/

 

 

“Senhor, protegei-nos para que possamos proteger a quem de nós necessita… ANJOS DO ESPORTE!

Diretor Fundador: Alberto “Cachorrão”
(21) 99918-7608 / 97026-2915 / 98066-3511
betocao.ac@gmail.com
albertoc.vivas@gmail.com

www.anjosdoesporte.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: