Apresentação MXF 250RX 2018

Com preço sugerido de R$ 20.000, a MXF 250RX pretende ocupar o “vácuo” existente em nosso mercado fora de estrada, entre as motocicletas nacionais com motor 230cm3 e as importadas profissionais. A motocicleta chega com boas características como o motor com cilindrada de 250cm3 4 tempos, refrigerado à agua e cabeçote com 4 válvulas. A potência máxima divulgada pelo fabricante é de bons 28cv a 9 mil rpm.

Visualmente não há como negar que os plásticos foram inspirados na linha KTM. O porte é similar às endureiras austríacas, um pouco menor. Comparando com a KTM 250 EXC e a Honda CRF230, a MXF250RX tem o assento apenas 1cm mais baixo que o modelo da marca europeia e 7,8cm mais alto que o da japonesa. O entre-eixos é 1.450mm,  3,2cm mais curto que a KTM e 8cm maior que a Honda. Entretanto a distância livre do solo é de apenas 27cm, contra 30,5 na Honda e 37 na KTM. O peso divulgado é exatamente o mesmo da 230 nacional,107 kg, um bom sinal, considerando o motor maior e mais moderno com componentes extras como radiadores.

Ainda no motor se destacam as mangueiras de silicone coloridas no circuito de refrigeração. A alimentação é feita por um carburador Nimota. A motocicleta recebeu um cano de escape com câmara de expansão que fornece um cavalinho a mais, conforme os dados da fábrica.

Para conter o peso, são utilizadas diversos peças de alumínio, como as mesas da suspensão dianteira fabricadas no sistema CNC, braço oscilante, subquadro e guidão tipo “twin wall”. O quadro é em aço.  A suspensão dianteira – com câmara dupla – e o amortecedor traseiro são fornecidos pela taiwanesa Fast Ace. Infelizmente, mesmo solicitando à assessoria de imprensa da marca, não foram fornecidos dados importantes como o curso das suspensões.

A energia para a partida elétrica fica armazena numa moderna bateria de lítio, mas o bom e velho pedal de partida permanece como opção. Ainda podemos destacar a lanterna traseira e o painel multifunção em LED, os plásticos UFO e a corrente de transmissão Afam.

Ficha Técnica

MXF Motors MXF 250RX
Quadro Em aço cromo-mobibde de alta resistência
Motor 250cc – 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado à água
Câmbio 6 marchas
Potência máxima 28CV / 9000 rpm
Torque máximo 23N.m. / 7000 rpm
Sistema de transmissão secundária corrente, coroa e pinhão
Ignição C.D.I.
Partida partida elétrica e pedal
Dimensões Gerais C x L x A 2.160 x 830 x 1.300 mm
Entre-eixos 1.450 mm
Altura do assento 950 mm
Vão Livre 270 mm
Suspensão Diant. Invertida Fast Ace – Regulagens de Compressão e retorno – Curso não informado
Suspensão Tras. Monoamortecedor com links –  Regulagens de Compressão e retorno – Curso não informado
Peso 107 kg
Freios (dianteiro / traseiro) Hidráulicos a disco – Diâmetros não informados
Pneu (roda), dianteira 80/100-21 (1.60-21)
Pneu (roda), traseira 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque 9 litros
Capacidade do reservatório de óleo 1.1 litro
Capacidade de carga 150 kg
Velocidade máxima 160 km/h

 

%d blogueiros gostam disto: