Belo Horizonte MG : Ação da Campanha Cerol Mata! é realizada no Parque das Mangabeiras

A ação faz parte da edição de 2019 da Campanha Cerol Mata!, voltada ao combate do uso de linhas cortantes para empinar papagaios.

Aproximadamente 40 alunos da Rede Municipal de Educação participaram do festival de pipas promovido pela Prefeitura no Parque das Mangabeiras, na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, com coordenação da Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Belo Horizonte. A ação faz parte da edição de 2019 da Campanha Cerol Mata!, voltada ao combate do uso de linhas cortantes para empinar papagaios.

Durante o festival, o céu do Parque das Mangabeiras ficou coberto de pipas das mais diversas cores, todas confeccionadas com papel de seda e varetas de bambu, material que não polui o meio ambiente. Meninos e meninas da faixa etária entre nove e 15 anos empinaram pipas utilizando linhas não cortantes e longe da rede elétrica.

 Realizada pela Prefeitura desde 2017, a campanha tem como objetivo reduzir o número de acidentes com motociclistas e ciclistas por causa das linhas com cerol, que podem causar ferimentos graves e até mortes. As ações da Cerol Mata! são voltadas para a conscientização de toda a sociedade de que o uso do cerol e da linha chilena para empinar pipas  é crime, passível de três meses a um ano de prisão, além de multa.

 A partir de agora, serão realizadas de blitzen educativas nas vias onde há maior incidência de apreensões de linhas cortantes. Durante as ações, haverá a distribuição de antenas de proteção para motociclistas e folhetos educativos, enfatizando o risco que a brincadeira criminosa representa para a população.

POR: Prefeitura de Belo Horizonte

%d blogueiros gostam disto: