BMW 1600 GTL volta ao Brasil

Moto de alta cilindrada criada para fazer longas viagens com todo o conforto e espaço para as bagagens, a K 1600 GTL, da BMW, está de volta ao mercado brasileiro. O modelo será uma das atrações da marca alemã na edição 2017 do Salão Duas Rodas, realizado na capital paulista de 14 a 19 de novembro no São Paulo Expo.

A BMW ainda não anuncia preço, o que deverá fazê-lo durante o evento, mas pode contar que a motocicleta seguramente vai passar da faixa de R$ 100 mil por conta da potência e da tecnologia embarcada. O maior destaque fica por conta do motor enorme de 1.649 cc com seis! cilindros em linha, capaz de render 160 cv de potência a 7.750 rpm e 17,84 kgf.m de torque, disponíveis a 5.250 rotações.

De acordo com a fabricante, esse propulsor ganhou novos catalisadores e ajustes na central de gerenciamento eletrônico para consumir menos combustível e emitir menos poluentes, de forma a ficar em conformidade com os limites europeus de emissões, que ficaram mais exigentes.

Outras modificações incluem para-brisa um pouco maior (ajustável eletricamente) e guidão mais próximo do piloto, com foco em ampliar ainda mais o conforto. Além disso, a K 1600 GTL traz as novas cores branca sólida e cinza metálica.

De série, a motocicleta conta com suspensões eletrônicas ativas, controles de tração, freios ABS, diferentes modos de condução, assistente de troca de marchas que dispensa o acionamento da embreagem, farol de xenônio, assentos aquecidos e controle de velocidade de cruzeiro, dentre outros itens.

Opcionalmente, a motocicleta pode receber luz alta adaptativa, luzes de condução diurna, sensor de chave e assistente de partida em rampa. As vendas no Brasil têm início já neste mês de novembro.

 

%d blogueiros gostam disto: