BMW apresenta três novidades no Salão de Colônia

 

Um dos estandes mais aguardados para apresentar suas novidades durante o Salão de Colônia, na Alemanha, era o da BMW. Os fãs da marca puderam ver três novidades de perto, são elas: a nova S 1000 RR, a renovada R 1200R e a versão esporte-touring R 1200RS        .

A superesportiva da marca alemã, S 1000 RR, lançada em 2009 passou por uma reformulação e ganhou mais potência. Agora ela passa a ter 6 cavalos a mais atingindo 199 cv de potência máxima, graças as diversas alterações em seu motor de quatro cilindros. Seu peso, no entanto diminuiu 4 kg, passou para 204 kg em ordem de marcha.

O seu chassi também teve alteração na estrutura e geometria, o que acabou contribuindo para diminuição de peso. Outra novidade apresentada foi o sistema de suspensões eletrônicas DDC (Dynamic Damping Control) como opcional, a mesma utilizada na versão HP4. Com esta suspensão o motor que já tinha três opções de mapas de potência (Rain, Sport e Race) passa a ter mais dois (Slick e User). Suas linahs permaneceram semelhantes com pequenas alterações nos traços visuais.

R 1200R e R 1200RS

As duas versões também passaram por transformações e receberam o novo motor boxer de 1200 cc com arrefecimento líquido, que rende 125 cv de potência. Os componentes eletrônicos vêm de série com ABS, suspensões eletrônicas ESA e controle de estabilidade ASC, além de dois mapas de ignição (Rain e Road).

O chassi é o mesmo compartilhado entre os dois modelos com estrutura tubular em aço. A transmissão final é feita por eixo cardã mo monobraço traseiro das duas versões. Outra novidade é a suspensão dianteira com garfo telescópico invertido (upside-down), que substituiu o telelever. Na traseira conta com EVO Paralever.

Esteticamente elas estão mais modernas e com novo design inspirado na Concept Roadster.

Fotos: Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: