BMW e BMW Motorrad são as marcas favoritas dos concessionários, diz pesquisa da Fenabrave

Marcas conquistaram 1º lugar dos segmentos de Automóveis e Comerciais Leves e Motocicletas, respectivamente;  Pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário”, consultou mais de 2.800 concessionários de veículos do País.

A BMW e BMW Motorrad conquistaram o 1º lugar do ranking da 24ª edição da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos segmentos de Automóveis e Comerciais Leves e Motocicletas, respectivamente. A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca.

Para chegar ao topo do ranking do segmento de Automóveis e Comerciais Leves, a BMW alcançou 82,3 pontos de Índice de Postura Geral, a melhor média entre as 21 fabricantes participantes. Este índice resume a opinião dos concessionários de cada segmento em assuntos específicos e é baseado na média das notas concedidas às 25 perguntas enviadas às concessionárias participantes. Entre os temas abordados nas questões estão valorização do negócio, perspectivas, projeções, metas e resultados, avaliação do portfólio de produtos, rentabilidade, suporte, remuneração, entre outros assuntos.

Em 13 das 25 perguntas da pesquisa, a BMW obteve a melhor média, sendo que em cinco delas a marca aparece na 2ª colocação. Neste estudo, segundo a Fenabrave, foram ouvidos representantes de 1.701 concessionárias de 21 marcas de automóveis e comerciais leves distribuídas pelo País.

No segmento de Motocicletas, 1.150 concessionárias de sete marcas participaram da pesquisa. Neste estudo, a BMW Motorrad obteve 87,2 pontos no Índice de Postura Geral, alcançando a melhor média em 12 das 25 perguntas e ficando em 2º lugar em outras 12 questões.

A pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário” foi coordenada pela Consultoria Scheuer, com apoio da Central de Atendimento da Fenabrave e executada por meio de um questionário distribuído pela internet com o propósito principal de analisar a atuação dos concessionários na condução do negócio, em parceria com as fabricantes.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

%d blogueiros gostam disto: