BMW F 800 GS Adventure: personalidade autêntica com funcionalidades potencializadas

Referência no segmento de bigtrails, modelo recebeu aprimoramentos técnicos e no design.

 

São Paulo, 9 de fevereiro de 2017 – Consagrada mundialmente entre as motocicletas com alta capacidade off-road e que a tornaram uma referência no segmento de bigtrails, a BMW F 800 GS Adventure acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo 2017, que chega esta semana às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.

 

“A BMW F 800 GS Adventure é uma referência no segmento de bigtrails e as recentes atualizações levam o modelo para um status ainda mais elevado entre as motocicletas com habilidades off-road. Ela é um verdadeiro exemplo do espírito da BMW Motorrad”, explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

 

Entre os principais aperfeiçoamentos de design incorporados à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno; as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da BMW e a inscrição “GS”, em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que proporcionam maior segurança em situações de baixa luminosidade, aumentando a segurança do piloto. A tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.

 

No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade ainda mais precisa e aprimorada. A lista de novidades inclui ainda o acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.

 

Assim como a BMW F 800 GS, o modelo Adventure é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.

 

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.

Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

%d blogueiros gostam disto: