BMW F 800 R 2015

A BMW do Brasil anunciou hoje (19/02) que começa a vender este mês a nova versão da roadster urbana F 800 R. Apresentado no Salão de Milão, no final do ano passado, o modelo custará no Brasil R$ 37.900 nas cores branca, azul com preta e azul com branca. A moto recebeu modificações na motorização, bicilíndrica, que passou de 87 cv para 90 cv com torque de 86 Nm aos 5.800 RPM.

A altura em relação ao solo diminuiu em 10 mm (790 mm) o que melhora a utilização em ambiente urbano e ajuda pilotos com menor estatura. As dimensões permanecem compactas na nova roadster, que traz 1.526 mm de distância entre-eixos. O ângulo de caster de 64º proporciona uma pilotagem intermediária entre esportiva e urbana.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópico invertido, enquanto na traseira o modelo traz sistema monoamortecido, com balança traseira em alumínio fundido, mais leve, porém, sem perder rigidez, afirma a montadora. Cargas de amortecimento e retorno podem ser ajustadas para uma utilização mais personalizada. As rodas em alumínio de liga leve, com 17 polegadas de diâmetro recebem pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

Os freios são a disco duplo flutuante na dianteira, com 320 mm de diâmetro e pinça com quatro pistões. Já na traseira, o disco, simples, é de 265 mm, com um pistão. Para frenagens ainda mais seguras, o sistema conta com ABS (antitravamento).

Com o encurtamento da relação das duas primeiras marchas, além do baixo peso (202 kg totalmente abastecida), os giros sobem mais rápido e o torque máximo é alcançado em menos tempo. A velocidade máxima, segundo a empresa, é de 200 km/h. O consumo é de até 20,8 km/l (em velocidade constante de 120 km/h).

A versão 2015 também recebeu modificações estéticas. O pacote premium oferece como novidades manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus, cavalete central e tomada 12V. Também estão incluídos indicador de ABS, computador de bordo e pisca em LED

Financiamentos

A BMW Motorrad também oferece este modelo com o plano de financiamento BMW Select. Nessa modalidade, o cliente poderá optar por uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas, mais uma parcela final de 50% do valor da motocicleta, e ainda conta com a garantia de recompra pelo concessionário autorizado da marca ao término deste período. A motocicleta poderá ainda ser utilizada como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca a cada dois anos.

No plano BMW Select, para o modelo BMW F 800 R 2015 a parcela mensal é de R$ 542 com uma entrada de 34%. Os apaixonados pelas roadster devem consultar um concessionário da marca de sua preferência para mais detalhes referentes aos planos de financiamento disponíveis. Essas condições são válidas até o dia 28/02/2015.

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: