BMW Landspeeder by Revival Cycles

Existem tantas motocicletas customizadas e com um número táo grande de propostas que é difícil que alguma customização te surpreenda tanto quanto esta BMW Landspeeder da Revival Cycles, oficina de customização do Texas (Estados Unidos). O objetivo desta preparação, encabeçada por Alan Stulberg,foi oferecer uma reinterpretação moderna da BMW R37 de 1928 utilizada pelo piloto Ernst Henne, que bateu dezenas de recordes de velocidade (76, para ser exato) entre 1929 e 1937.

c10

Esta preparação é estimulada por um motor bicilíndrico R100/7, posicionado mais baixo, de modo que o centro de gravidade proporciona melhor estabilidade. Por esta razão também foi aumentada a distância entre eixos, algo típico em motocicleta que buscam quebrar recordes de velocidade.

O chassi foi criado a partir do zero em aço, enquanto o garfo de estilo retrô tem 150 milímetros e amortecedor traseiro com cinco ajustes de pré-carga, dois de compressão e dois de rebote. O modelo conta com freio a disco na roda dianteira e tem um câmbio de mão bastante exclusivo, outra licença clássico.

Dentre os detalhes que chamam a atenção, que são muitos, destaque para a dupla saída de escape em aço inoxidável e inserções em couro para o assento, punhos e outras características de conforto para que o piloto se encaixe para procurar uma posição que proporcione mais aerodinâmica.

O desenho da carenagem é bastante excêntrico, juntamente com a roda traseira. Essa motocicleta não será produzida, sendo exemplar de uma galeria privada repleta de motos únicas.

 

 

c1

c2

c3

c4

c5

c6

c7

c8

c9

c10

c11] c12

c13

 

c14

c15

c16

 

Fotos e vídeo: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *