BMW Motorrad acelera a Revolução GS no Brasil com novas F 750 GS e F 850 GS

São Paulo, 8 de novembro de 2018 — As novas BMW F 750 GS e F 850 GS revelam o auge da evolução dos modelos GS, cujo desenvolvimento começou há mais de uma década. Ambas representam o prazer da pilotagem premium combinado aos atributos de uma legítima big trail BMW Motorrad, entre eles o design sofisticado e de traços modernos, as tecnologias de última geração e a robustez evidenciada pela construção de alta resistência e pela motorização vigorosa e eficiente. Concebidas para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto quanto longe dele, as novas motocicletas da Série F tem como foco principal clientes em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma boa relação de custo-benefício e um bom desempenho. Disponíveis para compra na rede de concessionárias autorizadas BMW Motorrad no país, a partir da 2ª quinzena de novembro, a F 750 GS tem preço sugerido de R$ 40.950, enquanto a F 850 GS será oferecida a partir de R$ 50.950. Ambas tiveram produção na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) iniciada em setembro.

 

Novo motor bicilíndrico: robusto e eficiente.

Os novos motores da linha F foram desenvolvidos de modo a oferecer mais eficiência quando comparados aos motores anteriormente utilizados nos modelos F 700 GS e F 800 GS. O novo propulsor possui 853 cc, dois cilindros, quatro tempos e oito válvulas. A F 750 GS possui potência de 77 hp a 6.250 rpm e torque de 86 Nm a 6.250 rpm. A F 850 GS possui potência de 80 hp a 6.250 rpm e torque 90 Nm de a 6.250 rpm.

 

É possível observar ainda que nas novas motocicletas produzidos em Manaus (AM), a potência e torque máximos ocorrem a 6.250 rpm para ambos os modelos. Esses parâmetros foram definidos no processo de homologação de modo a atender à legislação Brasileira de emissões de ruído e gases poluentes.

 

Em termos de condução e percepção de desempenho os novos motores não deixam dúvidas quanto a superioridade na entrega de torque em todas os regimes de rotação, resultando em melhores retomadas e maior elasticidade do motor.

 

Desenho mais claro e robusto.

Além do novo quadro de aço, com rigidez torcional aprimorada, as novas GS da família F também exibem um visual completamente reformulado, que se beneficia de um design mais dinâmico e viril. O novo farol de LED proporciona uma aparência especialmente notável. Além dos pacotes Sport e Premium, disponíveis em ambos os modelos, há ainda o pacote Premium + (Plus), mais completo e exclusivo para a F 850 GS.

 

A lista de equipamentos de série da F 750 GS é ampla e agrega, entre outros itens, acelerador eletrônico (Ride-by-Wire), controle automático de estabilidade (ASC), ajustes de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, ajuste dos manetes de freio e embreagem, ABS, computador de bordo, descanso lateral com inibidor de partida, disco de freio duplo dianteiro, rodas de liga leve, lanterna traseira de LED e modos de pilotagem. O pacote Sport acrescenta farol de LED, enquanto o pacote Premium soma ainda luz de posição diurna, manoplas aquecidas, luzes de direção de LED, banco Comfort e protetores de mãos. Há ainda banco em posição mais baixa e kit de rebaixamento – estes recursos não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA). A F 750 GS Premium é oferecida apenas na cor cinza, enquanto a Sport pode ser adquirida com carenagem em amarelo ou branco.

 

A BMW F 850 GS traz os mesmos itens de série da 750 GS, com exceção das rodas de liga leve. Na irmã maior, elas são raiadas. Neste caso, o pacote Sport engloba farol de LED, manoplas aquecidas e protetores de mãos – o kit de rebaixamento é opcional. A F 850 GS, por sua vez, vem com controle de tração dinâmico (DTC), farol de LED, iluminação de posição diurna, modos de pilotagem Pro, manoplas aquecidas, protetores de mãos, luzes de direção (pisca) de LED, freios ABS Pro, banco mais baixo e kit de rebaixamento – estes últimos itens não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA).

 

Já o pacote Premium + (Plus) adiciona ainda partida sem chave (Keyless Ride), monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, suporte para malas laterais e bagageiro e conectividade (incluindo o painel TFT). A 850 GS é disponibilizada nas cores externas vermelha, branca e verde Pollux.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

%d blogueiros gostam disto: