BMW Motorrad apresenta conceito R18

Tradição e futuro se misturam nesta custom de visual retrô

Uma motocicleta que resgata a essência dos grandes clássicos da BMW Motorrad, misturando tradição e tecnologia sob a luz da era digital: eis o conceito R18, revelado pela fabricante alemã no Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano. Com seu visual retrô, o conceito abraça uma estética simples e funcional, com proporções equilibradas e fluídas, tanque de combustível em formato de gota, assento de couro, pintura preta com linhas contrastantes pintadas a mão e eixo universal exposto.

Os componentes eletrônicos são reduzidos ao mínimo, enfatizando o seu design purista. As rodas raiadas são de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Deixado propositalmente exposto, o enorme motor boxer é uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960, com seus dois cilindros, 1.800 cilindradas, bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.