BMW Motorrad Brasil e Care 4Water levam água potável para comunidades carentes do Brasil

Expedição feita de motocicleta vira web series

A BMW Motorrad divulga os primeiros episódios da webserie Destinos BMW: Care 4Water, que mostra a emocionante viagem de motocicleta que o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, e o fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, realizaram com o objetivo de levar água potável a comunidades carentes do país.

O primeiro episódio da série mostra as considerações iniciais da dupla no ponto de partida da viagem, em Brasília (DF), e o trajeto deles até o primeiro destino da jornada: o Vão do Moleque – Comunidade Quilombola Kalunga, no município de Cavalcante (GO), onde vivem centenas de famílias sem acesso à água potável.

O projeto “Care 4Water”, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros, já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações e atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para comunidades de Mariana (MG), Morumbizinho (SP) e “Invasão”, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

Os episódios podem ser vistos nas redes sociais da BMW Motorrad: 

– Facebook (www.facebook.com/bmwmotorradbr); 
– Instagram (www.instagram.com/bmwmotorradbr); 
– Youtube (www.youtube.com/bmwmotorradbr).

Acesse aqui para assistir ao primeiro episódio: https://youtu.be/0wcHKIMCjSA

Acesse aqui para assistir ao segundo episódio:

Os demais episódios serão divulgados nos dias 13 e 18 de dezembro.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.