BMW Motorrad Days Brasil 2019: mais de 3.700 convidados celebram o universo das duas rodas

Encontro, realizado no fim de semana, em Socorro (SP), também definiu a equipe brasileira que irá participar do GS Trophy International 2020, na Nova Zelândia.

São Paulo, 18 de setembro de 2019 — A quinta edição do BMW Motorrad Days Brasil, realizada no último fim de semana, em Socorro, no interior do estado de São Paulo, registrou a participação de mais de 3.700 convidados, entre clientes da marca e entusiastas de motocicletas. Foram dois dias repletos de música, diversão para toda a família, amizade e experiências inesquecíveis a bordo dos modelos da BMW Motorrad. Isso tudo em dois eventos realizados simultaneamente pela primeira vez: o BMW Motorrad Days e a etapa final do GS Trophy Brasil, que definiu os representantes brasileiros para o BMW Motorrad International GS Trophy Oceania 2020, a ser realizado no próximo mês de fevereiro, na Nova Zelândia.

O BMW Motorrad Days Brasil 2019, sediado em uma área de mais de 40 mil m², no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi, em Socorro, contou ainda com a realização de mais de 750 test-rides de motocicletas da marca, em circuitos On e Off-road concebidos especialmente para o evento; a participação de mais de 100 motocicletas nos passeios do BMW Rider Experience, programa oficial de experiências da marca, e cerca de 100 test-drives de automóveis BMW. E, além da apresentação do portfólio completo da BMW Motorrad, incluindo um protótipo da nova geração da superesportiva BMW S 1000 RR, que já está em fase de pré-venda no País, o público presente pode conferir exposições de motocicletas clássicas da BMW Motorrad – entre elas as icônicas BMW R12 e R 80 G/S Paris-Dakar –, de versões customizadas pelas renomadas oficinas especializadas Johnnie Wash e Bendita Macchina; e as exibições estáticas de motocicletas oficiais dos pilotos Alex Barros e Bruno Corano e de automóveis das marcas BMW e MINI.

Os visitantes também puderam apreciar shows das bandas de rock Grungeria, Rockstrada, The Monic e Kashmir, apresentações de Thiago Deejay, da rádio 89FM e da banda Filippe Dias, que foi um apoio da marca Converse. Os visitantes puderam conferir também exibições de manobras com as motocicletas BMW G 310 R, G 310 GS e S 1000 R; palestras com o piloto multicampeão Alex Barros, de engenheiros da BMW Motorrad e de amostras do BMW Rider Training Off-Road. Durante o fim de semana, centenas de crianças se divertiram no Espaço Kids, montado em parceria com a empresa Multilaser, que também disponibilizou patinetes, bicicletas elétricas e skates para a garotada e adultos. Uma atração bastante concorrida foi a da fabricante de pneus Metzeler, que montou uma parede de escalada.

Mas o evento não contou apenas com atrações de entretenimento. Enquanto rolavam os shows, mecânicos da oficina de serviços BMW Motorrad realizavam revisões de motos e trocas de óleo e pneus, entre outros serviços; exposição de capacete exclusivo BMW Motorrad personalizado em parceria com a marca Joe-King; e no espaço Beauty havia produtos para venda e cuidados para os convidados oferecidos pela L’Occitane, e também na AS Barbearia. A boutique de produtos de lifestyle BMW Motorrad, como artigos de vestuário e acessórios da marca, especialmente para o evento também chamou a atenção do público.

O BMW Motorrad Days Brasil 2019 também teve a participação da BMW Serviços Financeiros, do Consórcio BMW, que ofereceu um passeio cativo de balão, e das marcas Converse com uma ação de “live painting”, Salomon, Beta Ferramentas, GoPro, Jagermeister, Consul, Onell, Shell, Altos, Monkey 47, Lillet, VR, Oakley, Soretto, Quinta do Malte, Nescafe Dolce Gusto, New Vision, Adonis, Deltapag, Gotter, Lens Wipes e MRC Designer.

O lounge VIP Make Life a Ride em parceria com a gastronomia do JohnnieWash e mobiliários da Breton também marcou presença.

No domingo, os convidados também puderam acompanhar na arena os exercícios da classificatória final do GS Trophy, que contou com mais de 70 finalistas e definiu os ganhadores.

A organização do evento teve o envolvimento direto de mais de 300 profissionais da BMW Motorrad Brasil e de colaboradores das empresas parceiras, e registrou a doação de 1,5 tonelada de alimentos não-perecíveis a ser distribuída para instituições de assistência social do município de Socorro.

GS Trophy Brasil

A Classificatória Final do GS Trophy Brasil premiou os pilotos Pedro Augusto Marchioretto Filho (1º colocado), de Itapira-SP, Felipe Hawerroth (2º), de São Bonifácio (SC), e Claudinei Costa Silva (3º), de Suzano (SP); e de Cleuci Agnew Ronzella, de São Paulo (SP), que venceu a categoria Imprensa. Todos disputarão a etapa internacional, na Nova Zelândia, representando o Brasil. Na categoria feminina, a campeã foi Vanessa Grillo Rezende, de Itatiba (SP), seguida pela segunda colocada Cinthia Morales, de São Paulo (SP). Ambas irão participar da classificatória do time feminino, de 24 a 27 de outubro, na Espanha para concorrer a uma vaga para o GS Trophy 2020. As provas, realizadas entre sábado (14) e domingo (15), testaram não apenas habilidades dos pilotos com motocicletas da linha GS, da BMW Motorrad, mas também conhecimentos de navegação, orientação espacial, agilidade, destreza e aptidões para o trabalho em grupo, entre outras qualidades.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

%d blogueiros gostam disto: