BMW reúne importante acervo de clássicos no Rétromobile 2019, realizado em Paris

Além de veículos do acervo de seu museu, BMW recorreu a clubes de entusiastas da marca na França. Seleção contempla esportivos, luxuosos e até uma motocicleta com motor boxer

O Salon Rétromobile é uma das principais mostras de veículos antigos do mundo. Realizada no Porte de Versailles, mesmo local onde o Salão do Automóvel de Paris acontece a cada dois anos, a 44ª edição do evento fecha as portas amanhã, tendo reunido cerca de 600 veículos históricos. A alemã BMW esteve presente, tendo envolvido na exposição parte do acervo de seu museu, além de clubes de entusiastas da marca na França, a fim de mostrar os capítulos mais excitantes da trajetória da montadora, de sua longa tradição no segmento de luxo à evolução dos motores nas últimas quatro décadas. Se você não pôde comparecer, confira um pouco do que os bávaros levaram para o evento. Em tempo: se gostar, saiba que esta exposição oferece uma perspectiva para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2019, realizado na Itália.

BMW 507

BMW 507(foto: BMW/Divulgação)
BMW 507(foto: BMW/Divulgação)

O BMW 507 foi apresentado no Salão de Frankfurt em 1955, mostrando desempenho dinâmico, elegância e luxo. Dois anos depois, a BMW encomendou uma lancha que reunisse os mesmos atributos de estilo e potência dos seus carros. A lancha usava o propulsor 401 Marine, cuja potência de 150cv era igual à do motor de oito cilindros do BMW 507.Continua depois da publicidade

A lancha 507(foto: BMW/Divulgação)
A lancha 507(foto: BMW/Divulgação)

BMW Z1

BMW Z1(foto: BMW/Divulgação)
BMW Z1(foto: BMW/Divulgação)

Há Cerca de 30 anos, os primeiros BMW Z1 eram entregues aos clientes. Inicialmente, o veículo era um projeto do time técnico da marca para enriquecer o conhecimento sobre estruturas e materiais inovadores de veículos. O corpo de plástico montado em um chassi de aço, as portas retráteis e o desempenho ágil geraram entusiasmo desde o início. A unidade exposta no salão, uma das 8 mil vendidas até 1991, será colocada à venda no final do evento.

BMW 320

BMW 320(foto: BMW/Divulgação)
BMW 320(foto: BMW/Divulgação)

Entre os clássicos de corrida dos anos 1970, este BMW 320 foi desenvolvido com base na primeira geração do BMW Série 3. Destaque para os spoilers dianteiros, aerofólio traseiro e rodas alargadas. Sob o capô, um motor 2.0 litros com 300cv de potência oriundo da Fórmula 2. 

BMW M1

BMW M1(foto: BMW/Divulgação)
BMW M1(foto: BMW/Divulgação)

O BMW M1 participou das corridas de Série Procar nos anos de 1979 e 1980, quando pilotos da Formula 1 e pilotos de carros de turismo competiam uns contra os outros em veículos com engenharia idêntica e potência de 470cv.

BMW Motorrad

BMW R 51/3(foto: BMW/Divulgação)
BMW R 51/3(foto: BMW/Divulgação)

Os amantes de motocicletas históricas fazem a festa na seção dedicada aos modelos clássicos da BMW Motorrad. Entre as motos disponíveis para venda está a BMW R51/3 da década de 1950, que trazia motor boxer de dois cilindros e 500cm³ de cilindrada, além da BMW R 60/5, da série de motocicletas de turismo apresentada em 1969.

BMW R 60/5(foto: BMW/Divulgação)
BMW R 60/5(foto: BMW/Divulgação)
%d blogueiros gostam disto: