Brasileiro de Enduro de Regularidade – Honda Racing busca dois troféus na final em Viana (ES)

São Paulo (SP) – É chegada a hora da definição dos campeões do Brasileiro de Enduro de Regularidade na temporada 2018. Serão disputadas neste fim de semana (21 e 22 de julho) na região de Viana, no Espírito Santo, as últimas quatro etapas (21ª, 22ª, 23ª e 24ª) do campeonato nacional, com a possibilidade da equipe Honda Racing faturar dois troféus. O piloto Dário Júlio é líder absoluto da categoria Over 40, enquanto Tunico Maciel está na briga direta pelo título da Master.

O Viana Adventure 2018 terá como base a Praça Expedicionária Jerônimo Leite, em Viana, e cruzará os municípios de Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. O roteiro passa pelas trilhas e estradas rurais da região. O piloto Dário Júlio, que compete com a motocicleta Honda CRF 230F, está muito perto de conquistar seu quarto título brasileiro – o primeiro na categoria Over 40, já que foi tricampeão da Master entre 2007 e 2009. O mineiro soma 166 pontos de vantagem sobre Clécio Hiert, o segundo colocado na tabela da Over 40.

“Eu fiquei muito tempo sem disputar o Brasileiro de Enduro de Regularidade. A última vez que tinha disputado o campeonato completo havia sido em 2009, quando fui campeão da Master. Ter a possiblidade de ser campeão logo no primeiro ano de minha volta é muito especial para mim”, afirmou. Por estar disparado na liderança, Dário Júlio avalia que o título já possa ser garantido no primeiro dia de prova, quando serão disputadas duas etapas. “Se eu fizer duas boas etapas, eu já fecho. Mas quero ser campeão vencendo todas as provas, isso aí eu ainda não tenho em meu currículo”, completou.

Além de disputar o Brasileiro da modalidade na categoria Master, Tunico Maciel é piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing e está na reta final dos treinamentos para a disputa do Rally dos Sertões, principal prova do calendário nacional. “O Rally dos Sertões é muito importante na temporada, então preciso ter cautela, não posso me arriscar. De qualquer forma, estou bastante confiante. Quero ir para Viana, fazer meu trabalho bem feito e trazer o título para casa”, completou o piloto, que acelera a Honda CRF 450RX.

Ele está em segundo lugar na tabela da categoria Master, 31 pontos atrás do capixaba Jomar Grecco (sem considerar os descartes permitidos por regulamento no final do campeonato). Esta é a primeira temporada que Maciel disputa todas as etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade. “É uma motivação a mais ter chances de ser campeão na minha primeira temporada. Estou muito feliz por chegar no Enduro de Regularidade e ver que estou apto a batalhar de igual para igual com grandes nomes da modalidade”, concluiu.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.

 

%d blogueiros gostam disto: