Brno prestes a fechar novo acordo de MotoGP™

Brno closing in on fresh MotoGP™ race deal

O lendário circuito de Brno está destinado a continuar no calendário do MotoGP™ por vários anos, isto na sequência das negociações entre a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais do Campeonato do Mundo FIM MotoGP, e os responsáveis do traçado durante este fim‑de‑semana. O evento checo fez parte da competição pela primeira vez em 1965, com o novo circuito a passar a ser utilizado a partir de 1987.

Com o MotoGP™ a reunir-se em Brno para o bwin Grande Prémio da República Checa deste ano, os responsáveis do traçado trataram de imediato de garantir o futuro do evento. O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, reuniu-se com Stanislav Juranek, Vice-Governador da Região da Mouravia do Sul, e Ivana Ulmanova, CEO do Circuito de Brno, concluíram que em breve haverá fundos disponíveis para, pelo menos, a corrida de 2015.
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, disse: “Reconheço a decisão do Conselho da Região da Mouravia do Sul e a iniciativa pessoal do Governador da Mouravia do Sul, Michal Hasek, de garantirem os fundos para o Grande Prémio da República Checa de 2015. Tenho de expressar o meu agradecimento ao Vice-Governador da Região da Mouravia do Sul, Stanislav Juranek, que me informou da decisão tomada pelo Conselho. Discutimos também o princípio de assegurar a garantia. A informação positiva que recebi este fim‑de‑semana surge em claro contraste com a informação que recebemos em Sachsenring, pelo que muda totalmente a situação. Considero que é muito positivo; agora será necessário discutir mais passos com o Circuito de Brno e com outros parceiros. Não posso antever a nossa decisão final neste preciso momento, mas posso assegurar a todos os fãs do MotoGP e visitantes do Grande Prémio da República Checa que o nosso principal interesse é manter a corrida de MotoGP em Brno, um dos eventos tradicionais e muito apreciados do calendário do Campeonato do Mundo. Termos mais reuniões com a Região da Mouravia do Sul para abordarmos detalhes mais concretos após a assembleia que vão levar a cabo e na qual terá de ser aprova a decisão do Conselho. Esperamos que isto aconteça na segunda metade de Setembro.”
Ivana Ulmanova, CEO do Circuito de Brno, comentou:: “Agradeço muito a disponibilidade de Ezpeleta de se reunir com os representantes da Região da Mouravia do Sul e de aceitar a garantia deles para a corrida de MotoGP no Circuito de Brno. As aterrores declarações que enviámos para a Dorna foram influenciadas pela actual incerteza quanto aos fundos para a corrida de MotoGP de 2015. Tenho de agradecer ao Carmelo Ezpeleta por esperar por uma decisão final sobre o GP checo até quase ao último dia possível. Isto dá-nos tempo suficiente para negociar e finalmente para encontrarmos uma solução. Agora temos um optimismo renovado que nos permite garantir a corrida de MotoGP do próximo ano. Espero que o esforço que estamos a fazer para manter viva a tradição do Grande Prémio da República Checa seja a melhor evidência para os representantes da Dorna Sport de que estamos preparados para continuar no Campeonato do Mundo como um dos melhores organizadores e mais populares eventos de MotoGP.”
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: