Confraria Harleyros do Pará – Uma grande família comemorando o dia das crianças!

No último dia 12 de outubro, a Confraria Harleyros do Pará fez um grande encontro alusivo ao dia das crianças, onde os confrades levaram seus familiares para uma programação especial, algo que ficará eternizado na mente de todos que participaram. Foi uma manhã muito agradável, onde sorrisos, brincadeiras e amizade tomaram conta de um local histórico da metrópole da Amazônia, no antigo Forte do Presépio (hoje Forte do Castelo).

O atrativo histórico foi construído na margem da Baía de Guajará para proteger a entrada da Amazônia. Fundada em 1616, a cidade de Belém tem no Forte do Presépio a sua primeira construção.

O Forte do Presépio marca o berço da cidade de Belém. Construído no início do século XVII, o forte servia de ponto de observação e proteção contra invasões e ataques indígenas que aconteciam por terra e também pelas águas da Baía do Guajará. O povoado de Feliz Lusitânia, que deu origem à atual cidade de Belém, cresceu junto com o forte, que somente na segunda metade do século XIX ganhou muralhas que o separaram da população.

O Forte do Presépio já desempenhou diversas funções e passou por várias reconstruções ao longo dos séculos até se tornar hoje um espaço cultural e arqueológico de resgate da história de Belém e também dos povos anteriores à chegada dos conquistadores.

A Confraria Harleyros do Pará sempre valorizou o conceito familiar, hoje se tornou de fato uma grande família, unindo vários motoclubes e amantes da lenda americana “Harley-Davidson”, formada por 140 confrades, sempre estão unindo a paixão pelo motociclismo e seus entes queridos, não é atoa que os familiares dos confrades também compartilham da mesma paixão, participando e ajudando nos encontros e eventos. A comemoração do dia das crianças não seria diferente, os filhos, sobrinhos e amigos tomaram conta das lendárias motocicletas, onde puderam sentir o gosto de subir em mais de 30 modelos de motocicletas, ouvindo aquele ronco incomparável das H-D’s. Posteriormente aconteceu um delicioso café da manhã, onde juntos brindaram a felicidade e essa grande data, que com certeza ficará eternizada na mente da nova geração.

O ano de 2020 foi inesperado e atípico para todo o mundo, onde a pandemia da COVID19 conseguiu adiar grandes realizações, dentre elas o aniversário de 2 anos da confraria, que seria comemorado em abril, algo especial, para marcar a história do motociclismo, uma grande festa, em um local paradisíaco, na beira da praia, hotel fechado durante o fim de semana para o evento, com muito rock’n’roll e convidados de todo país, grandes frentes do motociclismo nacional já tinham confirmado a sua presença. Algo que será comemorado em 2021, e prometem fazer melhor do que já tinham planejado.

Fotos de Janilson Lameira  

Para compensar o semestre perdido, a confraria retomou suas atividades no dia 27 de julho, fazendo um grande evento alusivo ao dia do motociclista, reunindo mais de 400 motociclistas, fazendo um retorno memorável. Ao longo últimos meses vem fazendo encontros semanais, e reunindo seus confrades da melhor forma possível, com segurança, distração e felicidade. O mês de outubro ficou marcado também pelo encontro alusivo ao Círio de Nazaré (a maior festa cristã do país).

“Somos uma grande família!”

%d blogueiros gostam disto: