Conheça a nova Yamaha R1 GYTR 2019 com apenas 20 unidades

Yamaha lança a superesportiva YZF-R1 GYTR 2019 em comemoração aos 20 anos do surgimento da sua mais icônica moto de 1000 cilindradas.

E nada mais justo do que dar a essa edição especial um visual vintage que lembra a tradicional combinação de cores vermelha e branca da primeira R1 de 1998.

O modelo é uma edição limitada anunciada pela Yamaha Motos da Europa e foi desenvolvida exclusivamente para ser usada nas pistas. A superbike traz diversos itens de desempenho da linha GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).

Yamaha YZF-R1 GYTR 2019 20º Aniversário

Para celebrar o 20º aniversário da famosa superesportiva, três pilotos da Yamaha Racing participaram da lendária corrida de 8 horas de Suzuka com a R1 remetendo ao vermelho e branco da YZF-R1 original de 1998.

Os pilotos da Yamaha Factory Racing Team, Alex Lower, Michael van der Mark e Katsuyuki Nakasuga, foram responsáveis pela histórica quarta vitória consecutiva da R1 nessa famosa corrida de resistência.

E foi por conta disso que a Yamaha da Europa resolveu lançar uma edição limitada YZF-R1 GYTR 2019 exclusiva para as pistas com apenas 20 unidades.

Cada uma das limitadas unidades será finalizada com uma carenagem completa de competição, totalmente de carbono, com os grafismos comemorativos da corrida de 8 horas de Suzuka.

Após sua instalação, serão efetuados testes de rodagem do motor em dinamômetro e a configuração do chassi será personalizada de acordo com cada piloto que adquiriu uma das 20 R1 GYTR.

Aliás, esse número limitado de unidades a serem vendidas não são ao acaso. A quantidade dessa exclusiva versão foi definida na quantidade anos que a R1 está no mercado: 20 anos/ 20 unidades.

Nova YZF-R1 GYTR 2019

A nova YZF-R1 GYTR 2019 traz diversos itens próprios para competições e de alta tecnologia, como parte elétrica volta a corridas, as centrais eletrônicas ECU, CUU e até acelerador de punho rápido.

A novidade também traz um conjunto de suspensões dianteiras Öhlins FGRT 219 de alta performance, amortecedor traseiro e de direção TTX36 GP totalmente ajustáveis, bem como um completo sistema de escape em titânio Akrapovič Evolution 2.

A Yamaha informa que será possível adicionar peças de competição de outras marcas, a critério de cada comprador, que serão especialmente selecionadas e instaladas por engenheiros de uma equipe parceira oficial da Yamaha Racing.

Yamaha YZF-R1 GYTR 2019

A nova R1 GYTR 2019 foi apresentada ao mundo como um protótipo durante o último Salão de Milão, onde nos próximos meses os clientes terão mais informações sobre as especificações e preço. Nesse período também será possível fazer sua reserva online.

Todos os afortunados que conseguirem comprar uma das apenas 20 unidades dessa histórica superesportiva receberão acesso exclusivo ao Yamaha Racing Experience de 2019. Durante o YRE 2019 os compradores serão treinados, por especialistas, para tirar o máximo proveito da sua máquina voltada para pistas.

%d blogueiros gostam disto: