Conheça a Blue Edition, moto mais cara da H-D (e do mundo)

Nossa H-D tem, mais uma vez, um modelo polêmico! Além do design icônico e da potência que a gente já conhece muito bem, agora a marca também se destaca por ter a moto mais cara do mundo. A joalheria e relojoaria de luxo Bucherer desafiou o construtor de motos personalizadas Bündnebike a customizar uma Harley-Davidson e a parceria inesperada rendeu a Blue Edition. Está curioso? Dá uma olhada antes de irmos aos fatos sobre essa máquina:

O valor faz sentido

Quer levar a Blue Edition pra casa? Pela bagatela de R$ 6.3 milhões de reais ela pode ser sua!
O modelo exclusivo possui 360 diamantes incrustados, além de um anel de diamantes de 5,4 quilates e de um relógio Patravi TravelTec II avaliado em 35 mil euros, escondidos em dois cofres embutidos no tanque. O modelo azul-metálico conta ainda com algumas peças e parafusos banhados a ouro.

Outra curiosidade sobre essa Harley é que ela também é a única no mundo com iluminação interna. Luzes de LED resistentes ao calor foram implantadas no motor, que possui uma abertura para que fiquem aparentes. Até mesmo a pintura utilizou uma técnica mantida em segredo, só sabemos que foram usadas 6 camadas de azul.

E os detalhes?

Agora vamos ao que mais nos interessa, porque nós gostamos mesmo é do ronco do motor. A H-D Blue Edition é uma Softail Slim-S com 148 NM de torque e motor V-Twin de 1.888cc, capaz de transmitir 100cv de potência ao pneu traseiro, montado numa jante de 18 polegadas. 

Os detalhes são tantos que já perdi a conta. Essa moto artesanal foi tão planejada que precisou de 8 pessoas trabalhando durante 2.500 horas para ser finalizada. Minha opinião é que motão mesmo é aquela que roda, que pega poeira do asfalto e não fica parada na garagem. A Blue Edition é um item para colecionador, não acho que ela vai trazer aquela sensação de liberdade que a gente só tem na estrada, mas tem várias sacadas legais. Mesmo assim, eu ainda prefiro acelerar a minha Street Glide, mas se alguém quiser me emprestar essa, eu faria um test ride na boa! Alguém se habilita?

 

%d blogueiros gostam disto: