Dafra Apache RTR 200 chega ao Brasil em abril

Nova Dafra Apache RTR 200 é confirmada para o Brasil durante o último Salão Duas Rodas e virá para dar segmento na estratégia da fabricante de atender públicos específicos.

O modelo havia sido flagrado em testes pelas ruas de São Paulo no meio do ano e já dava indícios de que era questão de tempo para que a substituta da Apache 150 chegasse por aqui.

A novidade é produzida em parceria com a montadora indiana TVS, a mesma fabricante que a BMW se juntou para fabricar sua primeira naked (BMW G 310R), e sua primeira trail (G 310GS), de baixa cilindrada.

Dafra Apache RTR 200

Com design moderno e acabamento Premium a nova Apache RTR 200 chega como uma opção de Street para um nicho bem específico explorado pela marca, o de 200cc.

Ela vem como uma evolução da conhecida Apache 150, que teve 34.565 unidades produzidas no Brasil no período entre 2010 a 2014 (Abraciclo), e foi desenvolvida na Índia, onde existem outras versões de 160 e 180cc produzidas pela TVS.

Design da nova Apache RTR 200

No visual a nova Apache RTR 200 não deixa a desejar em praticamente nada. Ela possui linhas bem anguladas, carenagens agressivas e uma boa combinação de cores.

Aliás, no quesito cores, que pudemos ver de perto durante o Salão Duas Rodas, o destaque vai para a cor Vermelho fosco, que deu um ar muito sofisticado para a pequena Street. As outras cores são Branco e Preto brilhante.

Já falando em estilo, um dos destaques é o tanque de combustível da nova Apache RTR 200. Ele engana a primeira vista ao não possui carenagem acoplada a si, o que é comum, sendo uma peça inteira com desenho agressivo.

A tampa desse tanque, no estilo aviação, também merece ser observada, pois em vez de ser centralizada ela fica posicionada do lado direito, facilitando na hora do abastecimento.

Completando o estilo agressivo está o banco bipartido, com suas entradas de ar na rabeta lembrando a nova Fazer 250, o suporte de mão do garupa e o spoiler abaixo do motor. O grande farol dianteiro foi a única coisa destoante do resto do visual.

Motor da Dafra Apache RTR 200

No motor a nova Apacha RTR 200 vem com um monocilíndrico de 4 válvulas, com injeção eletrônica e 197,7cc. Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 21,02cv a 8500 RPM e torque de 1,85kgf.m aos 6500 giros.

Na Índia a fabricante TVS aposta no ótimo custo benefício do modelo, onde há informações de que a RTR 200 faz de 0 a 60km/hm em 3,9 segundos.

A velocidade final apontada pela fabricante é de 129km/h, porém, existem testes mostrando que ela alcança bem mais que isso, batendo marcas de 149km/h de velocidade final.

Dafra Apache RTR 200 Especificações Técnicas

Dentre as especificações técnicas a nova Dafra Apache RTR 200 vem com freio a disco nas duas rodas, sendo de 270mm na dianteira e 240mm na traseira, aliado ao sistema FH-CBS de frenagem combinada.

Nas suspensões ela vem com garfo telescópico com 117mm de curso na dianteira e suspensão traseira monoamortecida com 105mm de curso e 7 posições de regulagem.  As rodas são de liga-leve com 17 polegadas e equipam pneus Pirelli City Demon.

O câmbio é de 5 velocidades, seu tanque tem capacidade para 12 litros de combustível e seu peso total a seco é de 139kg.

Dafra Apache RTR 200 data de lançamento no Brasil

A data de chegada da nova Apache RTR 200 às concessionárias do Brasil ainda não foi confirmada, mas segundo a própria Dafra a previsão é que o modelo chegue às lojas em Abril, garantindo que a novidade esteja disponível aos clientes ainda no primeiro semestre de 2018.

Vindo nas cores Preto brilhante, Branco brilhante e Vermelho fosco, o preço da nova RTR 200 no Brasil ainda foi divulgado. Na Índia, uma das versões de 200cc é comercializada por cerca de R$4.800,00 em conversão direta de Rúpias Indianas (INR) para o Real (BRL).

%d blogueiros gostam disto: