Dafra monta primeiras motos da austríaca KTM no Brasil

Ainda em fase de testes, 350 e 250 EXC-F foram produzidas em Manaus.
Montagem em larga escala está prevista para iniciar em 8 de dezembro.

Do G1, em São Paulo

Dafra monta primeiras motos KTM em Manaus, ainda em fase de testes (Foto: Divulgação)
Dafra monta primeiras motos KTM em Manaus, ainda em fase de testes (Foto: Divulgação)

A Dafra anunciou a montagem das primeiras unidades de motos KTM em Manaus, ainda como ensaio técnico para a produção em larga escala, prevista para começar em 8 de dezembro. Chamado de “try out”, o processo resultou na confecção dos modelos off-road 350 EXC-F e 250 EXC-F, ambas para a prática de enduro.

Uma unidade de cada foi montada pela equipe da Dafra sob supervisão de profissionais da marca austríaca. Durante dois meses, uma equipa da marca brasileira realizou treinamento em Mattighfen, na Áustria, onde fica a sede da KTM. O grupo passou por treinamentos especiais ministrados por engenheiros da unidade de manufatura, incluindo processos de montagem, inspeção de qualidade e logística interna, informou a Dafra.

Além das motos, os motores também serão montados em Manaus, com capacidade diária de 65 propulsores. Em 60 anos de história, esta é a primeira vez que a KTM realiza este processo produtivo fora da Áustria. Depois de montadas, as motos também passaram por testes de rodagem e laboratório, incluindo dinamômetro.

Nova fase
Em nova fase no Brasil, desde que a Dafra assumiu a sua operação comercial no país, a austríaca KTM anunciou as primeiras concessionárias após a sua reestruturação. Entre a 2ª quinzena de dezembro e o final de janeiro, serão inauguradas unidades em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

KTM 250 EXC-F (Foto: Divulgação)
KTM 250 EXC-F (Foto: Divulgação)
cropped-10637770_850957938248371_666624432_n1.jpg
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: