Dafra prepara duas novidades para o mercado; conheça quais são elas

Modelo aventureiro NH 190 está previsto para novembro, já a scooter HD 300 será lançada em 2020

A Dafra Motos está muito longe dos áureos tempos em que viveu seu apogeu no mercado brasileiro de motocicletas, quando ocupou a terceira posição no ranking entre as mais vendidas, ficando atrás apenas de dois gigantes da indústria de motos: a Honda e a Yamaha.

Entre os dez primeiros lugares, ocupa a nona posição, ficando à frente apenas de outra japonesa, a Suzuki. Por isso, é preciso mexer suas peças no tabuleiro. E rápido. De preferência, com duas jogadas de uma só vez. E é exatamente isso que está fazendo depois de anunciar, durante o Festival das Duas Rodas, em Interlagos, seus dois próximos lançamentos no Brasil.

As novidades vêm em doses homeopáticas. A primeira delas é a NH 190, uma pequena aventureira voltada para o consumidor que aprecia o fora de estrada e tem previsão de fazer sua estreia seja no próximo mês de novembro. 

O segundo, o HD 300, uma scooter inédita, estará disponível na rede de concessionárias apenas em maio de 2020. Os dois novos produtos foram desenvolvidos pela parceira Sym na planta industrial que a Dafra mantém em Manaus (AM). Apesar dos detalhes técnicos revelados, os preços não foram definidos.

Futura rival da Crosser e da XRE

A parceria com a tailandesa Sym faz parte da estratégia da Dafra para voltar a disputar as posições de cima entre as motos mais vendidas. Seu portfólio atual conta com as scooters Citycom 300i e Maxsym 400i, e a urbana Next 300, que têm origem da Sym.

A futura trail compacta, NH 190, chega para encarar dois concorrentes de peso: a Yamaha Crosser 150 e a Honda XRE 190. 
Assim como as concorrentes, a moto da Dafra terá o para-lama dianteiro que lembra o bico de um pato, o que dá um aspecto mais esportivo para a moto.

O motor é monocilíndrico, com 183 cc e potência de 18 cv e o câmbio é de seis marchas. As rodas são com aro de 19 polegadas, na frente e pneu 100/90, atrás, aro 17 polegadas com pneu 130/80. A capacidade do tanque é de 11 L. A Dafra NH 190 pesa 141 kg.

%d blogueiros gostam disto: