Depois da poeira do Mineiro de Rally, hora das motos no GP Gerais

O Circuito dos Cristais, em Curvelo, volta a ser das duas rodas na segunda etapa do GP Gerais, o Mineiro de Motovelocidade. Sábado e domingo o traçado será palco de treinos e corridas nas categorias Superbike 1.000cc; Supersport 600cc (ambas divididas em Pro, Light e Master); 300cc, Naked (motos sem carenagem) e Touring, para quem quer acelerar em segurança brigando apenas contra os próprios limites.

Mais uma vez pilotos de todo o país  vão marcar presença, o que faz, do GP, um dos certames mais fortes da modalidade. O público terá entrada franca (com ingressos a preços populares para o acesso aos boxes). Além disso, haverá atrações extras como exibições de wheeling e passeio pela pista para quem for de moto.

Grid recorde

Se o próximo fim de semana será de emoção no asfalto, o último foi marcado pela segunda etapa do Mineiro de Rally de Velocidade (CMR), aberto este ano às quatro e duas rodas. Inhaúma, próxima a Sete Lagoas, voltou a receber UTVs, carros, gaiolas, picapes, protótipos e motos, desta vez com um percurso mais extenso (24 quilômetros) e todo o tipo de dificuldade – lombadas, retas longas, curvas estreitas e lentas, piso compacto e talco (areia muito fina), o que testou homens e máquinas e proporcionou elogios unânimes.

E se o desafio mudou, o mesmo não aconteceu com o vencedor geral entre os 49 inscritos, o português radicado em São Paulo Nuno Fojo, com seu UTV Polaris RZR 1000 XP Turbo, batendo o mineiro Gustavo Lapertosa. Bruno Correia de Oliveira foi o mais rápido na UTV turbo, enquanto Daniel Guerra Costa dominou na 1.000cc aspirado. Luiz Flávio Cabral, André Melo Lima de Souza e Paulo Roberto Feitosa venceram, respectivamente, a 900cc, a 800cc e a Over 45.

Lucas Teixeira e Rafael Dias foram ao alto do pódio na cross-country com seu protótipo Sherpa. Fábio Sacioto e Haroldo Soares (Fiat Palio) levaram a melhor entre os carros e Lucas Cruz entre os gaiolas.

Sobre duas rodas, destaque para a participação do experiente paulista José Hélio, vencedor do Rally dos Sertões e participante do Dakar, batendo o mineiro Marco Antônio Pereira, outro piloto acostumado às provas de longa duração. Outro ‘forasteiro’ foi o vitorioso entre os quadriciclos: o também paulista Richard do Amaral, batendo Luiz Ferraresi e Cristiano Calais. A competição prossegue em setembro.

RÁPIDAS

Preparatório para o Brasileiro de Kart tem mineiros em posição de destaque

O kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), recebeu no fim de semana a Copa SPR, um preparatório para as disputas do Brasileiro de Kart, no mês que vem. E os mineiros mostraram estar afiados para brilhar numa competição que reunirá 500 pilotos, um recorde na história da modalidade. Henrique Magioni foi o vice-campeão na categoria Cadete, que ainda teve Luca Neuenschwander no pódio, em  quinto lugar. Revelado pela escolinha do projeto “Piloto do Futuro” do RBC Racing, Mateus Sena, de apenas oito anos, também fez bonito em sua primeira prova nacional, ficando com a sexta posição na Mirim.

Etapa do Brasileiro de enduro é transferida para Paraopeba

Com a decisão de cancelar os eventos sobre duas rodas previstos para a Grande BH na temporada, até a definição de regras ambientais claras, a Federação Mineira de Motociclismo agiu rápido para manter, em seu calendário, a quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM (velocidade), nos dias 15 e 16 próximos. Prevista inicialmente para o Centro de Treinamento Fast Brothers, em Rio Acima, ela foi transferida para Paraopeba, a 100 quilômetros da capital, o que evita problemas logísticos para equipes de outros estados. O levantamento das trilhas ficará a cargo da equipe “Kalangos de Xuteira”, mesclando trechos conhecidos a outros inéditos. A prova ainda integrará as comemorações de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.

%d blogueiros gostam disto: