Diadema e Yamaha realizam ação educativa para motociclistas

A ação fez parte da campanha Trânsito Seguro

Com o tema Educação para o Trânsito em Defesa da Vida, mais de 100 motociclistas tiveram a oportunidade de verificar gratuitamente itens básicos de segurança da moto como relação, pneu, faróis e buzinas. Depois, participaram de uma vivência para enxergar os pontos cegos.

A ação fez parte da campanha Trânsito Seguro promovida na Praça Lauro Michels, nesta manhã, 23/1, pela Prefeitura de Diadema por meio da Secretaria de Transportes em parceria com a Yamaha Motor Brasil.

“Queremos evitar acidentes e aumentar a segurança no trânsito. Muitas vezes os motociclistas não percebem os próprios erros. Além de avaliar os itens de segurança da moto, oferecemos orientação sobre o ponto cego para que fiquem mais atentos”, comentou o gerente da Yamaha, José Emanuel Lemes da Silva.

No final, cada motociclista ganhou um voucher para troca de óleo, uma antena corta pipa e um convite para realizar um curso gratuito de Pilotagem Segura na Secretaria de Transportes.

“Eu achei importante a orientação que recebi aqui hoje. A nossa atenção tem que ser redobrada e a antena é fundamental. Principalmente agora, que a garotada está de férias, tem muita pipa na rua”, comentou o motociclista Diogo Araújo.

“O principal objetivo deste evento é sensibilizar o motociclista a pilotar com mais segurança. Iremos realizar mais três ações como está durante o ano”, comentou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

As secretarias de Transportes, Defesa Social e a Companhia Sopa de Comédia vão realizar o curso Pilotagem Segura, com entrega de certificado de participação na próxima sexta-feira, 25/1, das 9h as 12h na Av. Doutor Ulysses Guimarães, 3399, na Vila Nogueira. Haverá sorteio de um capacete aos participantes do curso.

Programa de Educação Trânsito

O Programa de Educação de Trânsito de Diadema realiza a Campanha Trânsito Seguro na cidade e promove outras ações educativas visando o público de todas as faixas etárias. Para isso diversas atividades estão sendo realizadas em ruas, avenidas, terminais de ônibus, escolas municipais e eventos especiais como o Programa Mãos à Obra. Dentre essas ações ao ar livre, os educadores de trânsito promovem orientação de travessia em faixas de pedestre com distribuição de folheto educativo para motoristas e pedestres.

Para mais informações sobre o Programa Municipal de Educação de Trânsito: telefone 4075-8000 ou e-mail transportes@diadema.sp.gov.br.

A Yamaha Motor Brasil vai inaugurar uma loja em Diadema no mês de fevereiro na Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 2651 no Centro.

%d blogueiros gostam disto: