Dovizioso vence Marquez em Motegi

Andrea Dovizioso diminuiu a diferença para o líder da MotoGP, Marc Marquez, depois de conseguir uma vitória histórica no molhado em Motegi.

A corrida transformou-se em uma disputa ente os protagonistas ao título deste ano, uma repetição do impressionante duelo do Red Bull Ring, que também foi conquistado por Dovizioso.

Marquez perdeu a liderança na última volta durante a Curva 8, quando balançou a moto e permitiu que Dovizioso fizesse a ultrapassagem algumas curvas depois na Curva 11.

Como na Áustria, Marquez tentou lutar para recuperar a posição na última curva, mas não teve sucesso, com Dovizioso conquistando sua quinta vitória na temporada 0.249 à frente de Marquez.

Danilo Petrucci foi o terceiro colocado depois de conseguir uma boa largada, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes terminando mais de 10 segundos atrás.

A Suzuki conseguiu o quarto e o quinto lugar com Andrea Iannone e Alex Rins respectivamente. Melhor resultado da Suzuki na temporada.

Jorge Lorenzo, Ducati, foi empurrado para fora pelo pole-position Johann Zarco, recuperou-se passando o francês para ocupar a sexta posição, com Aleix Espargaró (Aprilia) em sétimo.

Zarco terminou oitavo à frente da Yamaha de Maverick Vinales. Valentino Rossi caiu quando era nono lugar na sexta volta para completar um dia decepcionante para a marca.

 

 

“Foi uma grande queda desta vez. No sábado também, mas na corrida mais, era um ponto alto. Estava atrás do Aleix Espargaró, tentei não desistir e manter seu ritmo, mas eu não tinha controle à esquerda, era como se estivesse no gelo. Quando percebi, já estava voando. Tenho muita sorte, a perna está bem. Estou com dor em todo lugar, mas não muito”, disse.

 

 

%d blogueiros gostam disto: