Ducati 1299 Superleggera chega ao Brasil por R$ 550 mil

O fabricante italiano Ducati anuncia a abertura da campanha de pré-venda no Brasil de apenas três unidades, de um total de 500 motos produzidas, da máquina superesportiva 1299 Superleggera. O preço de venda para o modelo superexclusivo é de R$ 550 mil. Trata-se, disparado, da motocicleta de fábrica mais cara do mercado nacional.
As únicas três unidades da 1299 Superleggera que serão importadas para o país tem entrega prevista para o segundo semestre. A Ducati ainda reserva alguns mimos aos compradores, como por exemplo, um macacão Ducati Corse.
A consulta de disponibilidade e reserva, mediante sinal de 10%, deve ser feita diretamente numa das Concessionárias Ducati. Mais informações no site brasil.ducati.com.
– Confira o vídeo de apresentação da Ducati 1299 Superleggera
A 1299 Superleggera foi apresentada sob o conceito em latim fortitudo mea in levitate, que em português significa minha leveza é a minha força, uma moto única, sem precedentes no mercado mundial, e que se torna a explícita tradução dos melhores conceitos de estilo, leveza, sofisticação e alto desempenho com o DNA da Ducati.
Considerada uma das motocicletas mais exclusivas já fabricadas no mundo, a Ducati 1299 Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono, o que torna a Ducati a primeira fabricante a produzir um moto de fábrica com estas características.
O quadro e o braço oscilante, em fibra de carbono, assim como as rodas de alta especificação, são exclusividades da 1299 Superleggera. A carenagem – também em fibra de carbono – é outro elemento de destaque.
A moto vem equipada com a versão de melhor desempenho do Superquadro. Graças a seus 215 cv, o motor desmodrômico na 1299 Superleggera é o motor de cilindro duplo mais potente jamais construído, e que incorpora os níveis definitivos da tecnologia Ducati.
O que torna a 1299 Superleggera ainda mais exclusiva é o novo pacote de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade incomparável de controles eletrônicos.
Esse sistema nos permitiu aprimorar o Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) apresentado na 1299 Panigale S Anniversario, graças à introdução do Controle de Deslizamento Ducati (DSC), que garante desempenho ainda maior na saída de curvas.
A 1299 também é a primeiríssima Superbike Ducati a ser equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e também apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores.
Para manter o desempenho explosivo da 1299 sob controle entra em ação o sistema ABS de curva da Bosch, recém calibrado que garante frenagem incomparável em segurança.
CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS
QUADRO
Monocoque em fibra de carbono
Braço oscilante unilateral em fibra de carbono
Rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio
Subquadro traseiro em fibra de carbono
Tanque de alumínio
Carenagem em fibra de carbono
Garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm
Amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio
Bomba radial dianteira Brembo MCS 19.21
Pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção
Número de identificação no garfo superior: 1/500 
Motor
MOTOR
Motor Superquadro com 215 cv a 11.000 rpm e 14,9 kgfm a 9.000 rpm
Pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e 
camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso
Eixo mais leve com contrapesos em tungstênio
Bielas de titânio
Cárter fundido
Válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio
Cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos
Eixos com maior elevação
Escapamento completo Akrapovic totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem 
superior
COMPONENTES ELETRÔNICOS
Unidade de Medição Inercial 6D (IMU) da Bosch
Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO)
Controle de deslizamento Ducati (DSC)
Controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO)
Controle de Frenagem do Motor (EBC)
ABS de Curva Bosch
Ducati Power Launch (DPL)
Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS)
Controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e 
ativação do DPL
Analisador de dados Ducati + (DDA+)
Bateria Lítio-ion
KIT DE CORRIDA
Escapamento completo Akrapovic em titânio com silenciador duplo superior
Capa da moto
Apoios dianteiro e traseiro para a moto
Kit de remoção do suporte da placa
Visor de corrida
Kit de remoção do estribo

Tampões usinados de reposição dos retrovisores

Fotos: Ducati/Divulgação

 

 

%d blogueiros gostam disto: