Ducati 916 faz 25 anos

E Panigale V4 ganha série comemorativa

Em 2019 completam-se 25 anos do lançamento da Ducati 916, a motocicleta que marcou época no universo das Superbike. Concebida por meio dos esboços de Massimo Tamburini, a moto revolucionou o mundo do design motociclístico e conquistou fãs em todo o planeta, sendo vista por muitos como a motocicleta mais sexy e icônica já construída.

No último final de semana, a Ducati apresentou em um evento realizado Pebble Beach, Califórnia, nos EUA, a série especial da Panigale V4 em comemoração aos 25 anos da lendária 916, moto com a qual o britânico Carl Fogarty fez história no Mundial de SuperBike.

Segundo Fogarty, a 916 lhe proporcionou momentos inesquecíveis nas pistas. “Desempenhou um papel importante na minha história no Mundial de Superbikes, e na indústria das motocicletas ela tornou-se uma nova referência de estilo e performance”, comenta o piloto.

Inclusive o piloto participou do evento de lançamento da Panigale V4 25 Anniversary 916, que é uma edição limitada em 500 unidades em homenagem ao modelo que conquistou 120 vitórias, oito títulos de construtores e seis de pilotos, sendo quatro deles do britânico. Carl venceu 55 corridas com a Ducati, 43 das quais pilotando a 916 SBK e a 996 SBK. “King”.

A série especial nasceu da Panigale V4S, mas com alguns elementos maiores do que os instalados em versões como a V4R, usada por Álvaro Bautista e Chaz Davies na Superbike. Da moto de corrida ela herda o chassi Front Frame desenhado pela Ducati Corse, e incorpora rodas de magnésio, escapamento de titânio completo assinado por Akrapovic e uma boa quantidade de acessórios do catálogo Performance, como fibra de carbono e pedaleiras ajustáveis.

Além disso, o modelo possui pintura inspirada na 916 e numeração que indica que a motocicleta é uma das 500 que pertencem à série especial. A de número 5 vai à leilão em prol dos familiares de Carlin Dunne, que faleceu após sofrer um acidente na subida de Pikes Peak com a Streetfighter V4.

A Ducati Panigale V4 25 Anniversary 916 estará disponível na Europa a partir de outubro, por 44.095 euros.

Confira abaixo mais algumas imagens da Ducati Panigale V4 25 Anniversary 916:


%d blogueiros gostam disto: